TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TUTELA ANTECEDENTE - ATROPELAMENTO - VERSÃO INICIAL

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ______ – UF

         MÉVIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Cédula de Identidade RG nº: ......., inscrito no CPF/MF sob nº: ......., residente e domiciliado na ......., nº: ......., bairro, cidade/UF, CEP ......., com o seguinte endereço eletrônico: ......., por seu advogado que esta subscreve, constituído pela inclusa procuração “ad judicia”, com escritório profissional na ......., nº: ......., bairro, cidade/UF, CEP, onde recebe intimações, com o seguinte endereço eletrônico: ......., com fulcro nos artigos 303, 304 e 319 do Código de Processo Civil, vem a Vossa Excelência propor:

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO C.C PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA ANTECIPADA EM CARÁTER ANTECEDENTE

         em face da empresa X LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob nº: ......., estabelecida na ......., nº: ......., bairro, cidade/UF, CEP ......., com o seguinte endereço eletrônico: ......., pelas razões de fato e fundamento a seguir articuladas:

I – DOS FATOS 

         Um caminhão pertencente a empresa X LTDA estava trafegando em local proibido e violando a vedação para o tráfico de veículos pesados, e em decorrência disso acabou por atropelar Mévio.

         Após o acidente a polícia foi acionada, e ao chegar no local os oficiais constataram que o motorista do caminhão estava embriagado. Como resultado do atropelamento o Autor ficou incapacitado de exercer atividades laborais, possuindo laudos médicos que atestam a incapacidade laborativa, sendo que, quando trabalhava, recebia salário mensal de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

         Infelizmente Mévio não possui outra fonte de renda, e não faz jus ao recebimento de nenhum benefício previdenciário, ficando assim, incapaz de prover sua subsistência.

II – DO DIREITO 

         Fica claro que devido aos atos do representante da empesa X LTDA. o Requerente sofreu danos físicos graves que lhe impedem de exercer seu ofício, única fonte de sustento do mesmo e de sua família. Tal ação da Requerida claramente se caracteriza como ofensa que impossibilitou o Requerente a exercer seu trabalho, conforme previsto pelo Art. 950 do Código Civil, que nesta situação gera-se a responsabilidade de indenização, o pagamento das despesas do tratamento e lucros cessantes até ao fim da convalescença e incluirá pensão correspondente à importância do trabalho para que se inabilitou.

         No que tange a responsabilidade civil da Requerida, podemos observar que foram as ações causadas por seu funcionário, que resultaram em tamanhos danos ao Requerente, dispensando-se, portanto, demonstração da culpa no acidente.

         Conforme verificado no artigo 931, III do Código Civil o qual expressa claramente serem responsáveis pela reparação civil os empregadores por seus empregados.

         Outrossim, Excelência, traz o Art. 933 do Código Civil, declara que aquele que se enquadra no artigo mencionado anteriormente, mesmo em situações em que não haja culpa de sua parte, responderão pelos atos praticados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com