Trata-se de Ação de Investigação de Paternidade
Por: Sildomar Junior • 4/11/2019 • Resenha • 261 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
Autos Findos: 3870_2007
Ação: Investigação de Paternidade
Partes: Carla maria Fontana x Fuade Elias
Vara: 2 vara de família
Trata-se de Ação de investigação de paternidade.
A requerente requer a concessão do benefício da justiça gratuíta.
Alega a autora que o réu manteve com a mãe da autora um relacionamento amoroso por longo período, razão ao qual ocorreu a gravidez. Por orientação do réu, a mãe da autora foi aconselhada a mudar de cidade, tendo em vista que o suposto pai, ora, réu, um homem casado, ficaria em situação social insustentável. Assim a mãe da autora fez. Fixou sua residência em Cedral.
Feita a mudança, o réu não prestou qualquer auxílio a mãe da autora, ignorou a paternidade e submeteu a filha, ora autora, a várias privações, tanto de ordem moral como material.
Requer a autora que seja citado o réu e realizado o exame de DNA como meio de prova.
Citado, em sua contestação o requerido, concorda com a realização do exame de DNA, porém refuta a tese de que a autora sofreu privação de ordem moral e material.
Na réplica, alega a autora que por não contestar a matéria de fato, reconheceu o réu a paternidade.
Tendo em vista o grande fluxo temporal para o exame público a autora solicitou que fosse feito na rede privada, sendo que, o valor deveria ser depositado em juízo pelo réu.
Feito o exame de DNA, foi constatado a paternidade do réu em referência a autora. Julgada procedente foi a ação, promoveu-se a penhora de valores para pagamento dos honorários advocatícios.
Requereu a autora que seja incluída no inventário.
...