Unidade de Aprendizagem: Filosofia do Direito
Por: bebebebe • 22/10/2017 • Projeto de pesquisa • 780 Palavras (4 Páginas) • 499 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
[pic 3] | Avaliação a Distância |
Unidade de Aprendizagem: Filosofia do Direito
Curso: Direito
Professor: João Jose Buss
Nome do aluno: rafaela
Data: 22/10/2016
Orientações:
- Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
- Entregue a atividade no prazo estipulado.
- Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
- Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Um dos temas mais recorrentes da atualidade é o da ética. A sociedade cada vez mais exige e cobra ética em todas as esferas da vida social. No entanto, existe uma dificuldade “natural” quando se trata do tema, dada a diversidade de pontos de vista e, principalmente, de interesses das pessoas. Entretanto isso não deve ser motivo para não se discutir o assunto. Pelo contrário, torna a discussão ainda mais necessária e importante, ainda mais para quem postula se tornar um futuro operador do direito. Por isso você deve inicialmente ler e refletir sobre o artigo (publicado na Midiateca), “Direito enquanto modo de vida” de Sandro César Sell e outros textos se assim o desejar.
➢ Em seguida você deve construir um texto/resposta de aproximadamente 35 (trinta e cinco) linhas mostrando, de forma bem fundamenta, por que a competência técnica e a postura ética são características/qualidades que não podem faltar no PERFIL de quem pretende ser um verdadeiro missionário do mundo jurídico nos dias atuais.
Obs: O texto/resposta deve conter, pelo menos, duas citações diretas do artigo de Sandro Sell.
Sucesso!
Todo profissional precisa em primeiro lugar ter uma boa competência emocional, pois é a partir daí que ele obtém o sucesso profissional e pessoal. A competência emocional tem cinco componentes essenciais, que são a auto-percepção, o autocontrole, a auto-motivação, a empatia e as praticas sociais, todos esses componentes já são trabalhados em nós desde muito cedo, só que cada pessoa tem uma forma diferente de conseguir lidas com esses componentes.
A competência técnica é fundamental pra qualquer profissional, pois é a forma com que ele se sai diante das situações difíceis e desafiadoras, para determinar o sucesso de um missionário do mundo jurídico nos dias de hoje é preciso que ele consiga construir em si sete competências essenciais a primeira delas é a atitude profissional positiva e empreendedora que é a paixão pela profissão e a vontade do sucesso.
“Além da formação prático-profissional, procure uma identificação emocional e estética com o Direito. Assista a filmes e leia romances cuja trama envolva situações da vida jurídica. Aprenda com romancistas, diretores e atores não apenas a emocionar o público com os dramas humanos convertidos em peças processuais, mas acima de tudo, procure sentir o Direito pulsando em você como uma vontade de fazer prevalecer a justiça contra os abusos de qualquer natureza.”
...