Violencia contra mulher
Por: anacdias1 • 26/4/2016 • Dissertação • 421 Palavras (2 Páginas) • 482 Visualizações
ATIVIDADE DISCURSIVA
QUESTÃO 01:
As mulheres de hoje são mais independentes, tem um conhecimento maior e procuram se especializar naquilo que realmente gostam e não no que a “sociedade” diz que as mulheres tem que fazer, então um trabalho que era taxado como sendo só para homens hoje passa a ser um trabalho para as mulheres também, que estudam e batalham por aquilo que realmente querem e que hoje tem mais oportunidades no mercado de trabalho.
QUESTAO 02:
Pelo pouco que sei a maioria das mulheres que sofrem com isso tem medo ou vergonha de denunciar e acaba sofrendo uma violência ainda maior por parte do agressor então omitem.
A violência sexual caracteriza-se a partir de qualquer ação que cause constrangimento ao presenciar, manter ou a participar relação sexual não desejada, por meio de intimidação, ameaça, coação ou uso da força. O impedimento do uso de métodos contraceptivos que forcem a mulher à gravidez, bem como coagi-la ao aborto e à prostituição, são formas de violência sexual. Já a violência patrimonial é reconhecida por meio de qualquer ação que resulte na subtração parcial ou total dos bens da mulher como documentos pessoais, de trabalho ou estudo e recursos econômicos. A violência moral é quando a vítima sofre calúnia, difamação ou injúria.
QUESTAO 03:
Assim como vemos milhares de mulheres sendo afetadas pelo fato de ter sido vazado fotos intimas e algumas pessoas não veem que ela é uma vitima e acaba muitas vezes fazendo ofensas o que leva algumas delas a depressão e ao cometimento do suicídio.
O acesso à internet acabou ampliando e facilitando a ocorrência de um problema sério: o assédio sexual. Através de sites e aplicativos de redes sociais, é cada vez mais comum encontrar pessoas que passaram por algum tipo de intimidação ou mesmo perseguição online, muitos acham que reclamar de tais atitudes é moralismo, frescura, escândalo ou drama, entre outras palavras especialmente destinadas às mulheres. É preciso compreender que mesmo que essas atitudes aconteçam pela internet, isso não significa que elas não causem sofrimento.
...