INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDOR; O PROCESSO DE EMPREENDEDORISMO
Trabalho acadêmico: INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDOR; O PROCESSO DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JCprodLive • 7/6/2014 • Trabalho acadêmico • 1.863 Palavras (8 Páginas) • 437 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONOPOLIS - MT
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1º SÉRIE A
DISCIPLINA - EMPREENDEDORISMO
JEAN CARLOS CAMPOS DE SOUSA – RA - 1299270545
MILENE MARTINS DOS REIS – RA – 8070848823
FLAVIANE ALVES DOS SANTOS – RA – 8062808448
FRANSOÁ BATISTA MORAES SOUZA – RA – 8054776738
ACSON FERREIRA GALVÃO – RA – 840915222
DANIELE MENDES PEREIRA MAMORÉ – RA – 8092910193
MATHEUS HENRIQUE E SILVA – RA – 8429810992
ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA.
ETAPAS 1/ 2
AULA-TEMA 1: INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO; O PROCESSO EMPREENDEDOR;
AULA-TEMA 2: IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
PROFESSOR: NARCISO VITES DA SILVA
RONDONOPOLIS/MT
ABRIL 2014
Sumário
Introdução 3
1. Tabela de autoavalição, Força e Fraqueza: Jean Carlos ...4
1.1. Tabela de autoavalição, Força e Fraqueza: Milene Reis ...5
1.2. Tabela de autoavalição, Força e Fraqueza: Flaviane Alves ................................................6
1.3. Relatório final autoavaliação ...............................................................................................7
1.4. Diferenças entre Administrador e Empreendedor ...............................................................7
Introdução
Definiremos a introdução desse trabalho quando estiver em fase terminal.
1.1. Tabela de Autoavalição
Jean Carlos
Relatório de auto-análise
Força
Comprometimento e determinação: Sou muito a frente quando se diz tomar decisão. Não gosto de demora quando se tem alternativas. Minha persistência é equivalente as oportunidades de resolução do que se trata meu comprometimento também, na medida do comprometimento do grupo.
Obsessão pelas oportunidades: Reconhecer a necessidade de um cliente é equivalente a conhecer a necessidade de se conhecer o que esta vendendo. A oportunidade se faz obsessiva quando você tem domínio do seu produto, mercado e características do cliente que o deseja.
Tolerância ao risco, ambigüidade e incertezas: Tenho consciência que a incerteza faz parte a todo empreendimento. Atividades incertas que mudam continuamente, periodicamente tornam todas as rotinas elaborais insuficientes. Gosto disso e acredito que esse é espírito agradável de ser um empreendedor.
Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação: Enxergar com os olhos da inovação, do conforto a praticidade do exercício. A autoconfiança só pode estar correlacionada a essa criatividade quando o domínio se faz as habilidades exigidas a um sistema padrão organizacional da empresa. Criatividade, autoconfiança e habilidade só poderão ser aplicadas a passos lentos por conta de adaptação estrutural, organizacional, operacional, ou seja, política do empreendimento.
Motivação e superação: Atingir meta é importante, mas fazer com que a si mesmo entenda, que crescer é mais importante nos aspectos gerais, temos que estarmos equilibrado entre sua força de crescimento e reconhecimento de onde isso vai nos levar, mesmo sendo a trabalhar em seu próprio empreendimento ou no qual foi contratado.
Liderança: Gosto de sentir a iniciativa de um grupo submetido a uma iniciativa “mãe”, para tentar compreende atitudes individuais e em equipe, assim ter controle dos colaboradores dentro de suas forças e fraquezas e autocontrole das minhas.
Fraqueza
Comprometimento e determinação: O meu comprometimento é do tamanho do reconhecimento do que eu faço e minha determinação também. Junto ao tamanho do comprometimento e determinação do grupo que participo.
Obsessão pelas oportunidades: Ser dirigido pelo market, as vezes afeta bastante sua confiabilidade no que esta vendendo, ao dizer se o que estar oferecendo é o que vai da garantia de um retorno do cliente a futuras negociações. O mercado faz o risco.
Tolerância ao risco, ambigüidade e incertezas: vejo sempre uma analise mental das saídas de alguma crise, seja ela qual for minha fraqueza e ver que mesmo assim, em meio disso, usando todas as analises ver que de forma relevante isso persiste.
Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação: Criatividade na pratica se confunde como oposto a hierarquia, autoconfiança se confunde com auto-suficiência e a velocidade em se ter habilidade de adaptação as vezes se confunde a quem pensar, que estar com quem te faz somar e não a quem te ver como obstáculo, te fazendo um cara ainda mais insuportável.
Motivação e superação: supero-me com a velocidade da gravidade da falha e motivo me pouco na falta de reconhecimento no que estou trabalhando.
Liderança: Sou preso a raiva de ver regras de algo que antes foi determinado como vital para a construção de uma equipe e resultado.
1.2. Tabela de Autoavalição:
Milene Reis
Relatório de auto-análise
Força
Comprometimento
...