PROJETO MULTIDISCINPLINAR
Por: Karla Soares • 27/9/2022 • Trabalho acadêmico • 1.666 Palavras (7 Páginas) • 84 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
RELATORIO PIM II
ECONOMIA E MERCADO
LEGISLAÇÃO E NORMAIS TECNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO
MATEMÁTICA APLICADA
Karla Cristiany RA: 2277589
Taguatinga-DF
2022
Karla Cristiany RA: 2277589
Projeto Integrado Multidisciplinar II para
Obtenção do curso Tecnologia em Segurança
Do trabalho da Universidade Paulista – UNIP.
Taguatinga-DF
2022
SUMÁRIO
1. Introdução ..................................................................................................4
2. Economia e Mercado .................................................................................5
3. Legislação e Normas Técnicas em Segurança do Trabalho......................6
4. Matemática Aplicada .................................................................................7
5.Considerações finais ..................................................................................8
6. Referências bibliográficas ........................................................................ 9
INTRODUÇÃO
Neste PIM II – referente ao bimestre de 2022, do Curso de Técnicas em Segurança do Trabalho, apresento diagnostico da empresa Ambev S.A, identificando suas práticas de gestão baseadas nas disciplinas de Economia de Mercado, Legislação, Normas Técnicas em Segurança no Trabalho e Matemática Aplicada. Fundada em 1 de julho de 1999 por Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Ambev nasceu em união as centenárias Cerveja Bhrama e Companhia Antártica, atuam com 31.000 empregados, com mais de 30 marcas de bebidas, maltarias, fábricas de rótulos, rolha e vidros, além de 6 centros de excelências espalhados pelo Brasil, é conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de Cervejas.
ECONOMIA E MERCADO
Ao anunciada a união da Companhia Antarctica Paulista e da Companhia de Bebidas das Américas. Se tornou primeira multinacional brasileira, a Ambev torna-se a terceira maior indústria cervejeira e quinta maior produtora de bebidas do mundo, atuando em todo Brasil, com sua sede está localizada em são Paulo.
A primeira cerveja nacional foi fabricada em 1853, no Estado do Rio de Janeiro.
A marca desta cerveja recebeu o nome de Bohemia em 1898. Foi comercializada pela Companhia de Bebidas - AmBev desde 2010. No início, a produção da indústria cervejeira no Brasil tinha proporções ainda pequenas, sendo produzidas manualmente em fábricas de capacidade limitada. A partir de 1870, a produção nacional atingiu aproximadamente, 67 milhões de litros por ano, reduzindo o fluxo de importação do produto. Esse momento caracterizou uma mudança do cenário nacional cervejeiro, quando começaram a surgir fábricas maiores (SUZIGAN,2000).
Em 1990, o processo de globalização fez com que a economia brasileira se passa a ser aberta, proporcionando aos produtores um maior acesso à matéria-prima, e à modernização das máquinas, tornando a produção mais rápida e eficiente. Podemos destacar que um dos principais fatores que estimulou o aumento significativo das fábricas a partir de 1890, foi a grande influência de empresários alemães. As características da cerveja alemã foram bem aceitas pelos brasileiros, pois estas possuíam uma textura mais leve do que as outras. Por volta do início do século XX, a concentração das maiores cervejarias nacionais ocorria nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Minas Gerais.
LEGISLAÇÃO E NORMAS TÉCNICAS EM SEGURANÇA DO TRABALHO
A Ambev é comprometida com ética e integridade, uma empresa que sabe construir uma companhia séria, que precisam trabalhar com consciências e responsabilidade. Os funcionários seguem, valores e objetivos comuns, padrões éticos descritos no Código de Condutas e Negócios da Política do Respeito. O objetivo da Política é garantir que os funcionários possam prosperar em um local de trabalho sadio. Livres de discriminação e assédio sexual, má conduta, essa política protege os funcionários contra ações inadequadas, ela abrange a todos, desde os conselheiros, diretores, funcionários e terceirizados.
...