CONAR (CONSELHO NACIONAL DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITARIA)
Por: BrunaSemensato • 14/4/2015 • Trabalho acadêmico • 400 Palavras (2 Páginas) • 451 Visualizações
faculdade [pic 1]
de jandaia do sul
[pic 2]
2° pERÍODO DE MARKETING
bruna teston semensato
Conar (Conselho Nacional de AUTORREGULAMENTAÇÃO Publicitaria)
ética e responsabilidade social
[pic 3]
Jandaia do Sul
2014
Percebi no anuncio da clinica veterinária GATO PONTO CÃO de Maringá PR que fica na Av. Humaitá n 652, houve uma irregularidade conforme a Lei do Conar (Conselho Nacional de Auto regulamentação Publicitaria), que não é citado nela a direção responsável, sendo ela o Médico Veterinário.
Já nas outras duas na qual encontrei sendo uma de Clinica Veterinária e Pet Shop JK Maringá Pr- Av Cerro Azul 2361, e a outra da Dr Vera que fica no município de Apucarana Pr Rua Padre Severino Cerutti 1211. Não houve nenhum tipo de irregularidade, correspondendo as descrições na lei do código de Ética (Anexo G) que diz a respeito de Médicos, Dentistas, Parteiras, Enfermeiros, Veterinários etc.
A publicidade submetida a este anexo não pode anunciar: A cura de doenças para as quais ainda não exista tratamento apropriado, de acordo com os conhecimentos científicos comprovados. Métodos de tratamento e diagnósticos ainda não consagrados cientificamente. Especialidade ainda não admitida para o respectivo ensino profissional. Oferta de diagnóstico ou tratamento a distância etc.
A propaganda dos profissionais a que se refere este Anexo não pode anunciar: O exercício de mais de duas especialidades, atividades proibidas nos respectivos códigos de ética profissional.
A propaganda de serviços hospitalares e assemelhados deve, obrigatoriamente, mencionar a direção responsável.
A propaganda de tratamentos clínicos e cirúrgicos ( ex: emagrecimento, plástica) será regida pelos seguintes componentes; deve, antes de mais nada, estar de acordo com a disciplina dos órgãos de fiscalização profissional e governamentais competentes, precisa mencionar a direção médica responsável, deve dar uma descrição clara e adequada do caráter do tratamento, não pode conter testemunhais prestado por leigos, não pode conter promessa de cura ou de recompensa para aqueles que não obtiveram êxito com a utilização do tratamento.
[pic 4] [pic 5] [pic 6]
...