MONTANDO CASE
Por: alcina santos • 8/11/2015 • Trabalho acadêmico • 519 Palavras (3 Páginas) • 302 Visualizações
Desenvolvendo o MKT Direto, o DBM e o Call Center
Resumo do Case
Vivemos em um mudo globalizado, onde a comunicação tornou algo indispensável para a sobrevivência das empresa. Cada vez mais competitivo, aonde as empresas buscam o aperfeiçoamento de suas funções à fim de manterem seus clientes leais e fidelizados à sua marca.
O Grupo Netshoes, percebeu um elo e usou de sua visão para inovar as suas atividades, trazendo assim benefícios para seus negócios. E foi através deste raciocínio que Juliana Pires introduziu em seu dia a dia o Marketing Direto que visa a melhoria no relacionamento com o cliente.
Mas como não existe somente um único tipo de Marketing ela foi ainda mais além, e passou à utilizar também o Marketing de Relacionamento, e para começarem à trabalhar esta nova ferramenta, eles aderiram ao programa CIC (Customer Interaction Center), que trata-se de uma ferramenta que facilita o contato entre a empresa e o consumidor, pois com suas funções de fácil acesso permite ao cliente ter em seu alcance o acesso à diversas funcionalidades integradas e desta forma poderão resolver seus problemas e também sanar suas dúvidas. Sabemos que a empresa por sua vez colherá bons frutos usando esta ferramenta, pois um bom atendimento gera fidelização e lealdade e isso o Marketing de Relacionamento busca constantemente.
Conforme a explicações nas aula podemos notar que o grupo Netshoes utiliza diversos tipos de marketing (Marketing direto, Call Center, CRM, Marketing de relacionamento), eles conseguiram captar a importância de cada ferramenta e usa-las à seu favor e esta ação trouxe diversas melhorias em suas atividades, vamos conhecer algumas delas:
Com a implementação da ferramenta CIC (Customer Interation Center), facilitaram o contato entre a empresa e o cliente.
Redução dos custos de manutenção da plataforma.
Criação de relatórios gerenciais da operação, facilitando um controle maior sobre os agentes.
Aumento na produtividade.
Diminuição no tempo de atendimento.
Treinamento para os colaboradores, preparando-os para atender a demanda de clientes e atender suas necessidades.
Implementação do porta voz: que possibilita ao cliente o acesso à diversos serviços, sejam eles de atendimento humano ou não.
Além de todas essas inovações a Netshoes investiu um pouco mais, pois sabendo que vivemos em um mundo que interage com os meios digitais, ela introduziu a comunicação pelas redes sociais e fizeram uma modificação no trabalho do Twitter para atender ainda mais as necessidades do mercado.
Fizeram uma divisão na equipe por grupo e dividiram em duas áreas, aonde um grupo cuida do atendimento ao cliente, enquanto o outro cuida do posicionamento da marca à ser divulgada nas redes sociais.
Mesmo tendo se cercado de ferramentas, aprimorando e invovando constantemente seu atendimento, e obtendo resultados positivos para sua empresa, a Netshoes não pretende interromper sua busca pelo aperfeiçoamento de suas funções, pois uma empresa com visão inteligente
...