Métodos de comércio eletrônico
Artigo: Métodos de comércio eletrônico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rodrigo1269 • 25/3/2014 • Artigo • 309 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
Comércio eletrônico é todo tipo de negócio feito em meio virtual através de aparelhos eletrônicos que tenham acesso à internet. O “e-commerce” vem crescendo cada vez mais, justificado pelos preços baixos e fácil acesso aos produtos, facilitando a vida dos clientes e aumentando o lucro das empresas.
Existem várias modalidades de comércio eletrônico, tais como:
a)B2C(Business-to-consumer): É o comércio entre a empresa em sentindo amplo e o consumidor final, não tendo objetivo comercial.
b)B2B(Business to Business): Comércio de empresa para empresa.
c)C2C(Consumer to Consumer): Comércio entre os usuários particulares, ou seja, consumidor final com consumidor final.
d) G2C(Government to consumers):São os pagamentos de impostos.
e)G2B(Government to business):negócios entre governos e empresas.
O comércio traz uma série de vantagens, tais como: as empresas conseguem internacionalizar suas marcas com custo muito baixos, facilidade no acesso a novos mercados e clientes, não precisa ter uma loja física, conhecimento dos hábitos dos clientes, rapidez na divulgação de produtos ou promoções.
Existe um decreto que dita as regras sobre a contratação no comércio eletrônico, que é o decreto lei 7.962, com o objetivo de aprimorar o detalhamento das informações a respeito dos produtos, consumidor e serviços, é obrigatório: — O fornecedor indicar em seu site as informações sobre o endereço físico e outras formas de contato para a sua localização presencial.
— A publicação de informações circunstanciadas sobre produtos ou serviços que possam expor risco à saúde e segurança dos consumidores.
— A discriminação, no preço, de quaisquer despesas adicionais ou acessórias, tais como entrega ou seguros.
— O detalhamento das condições integrais da oferta, incluso as modalidades de pagamento, disponibilidade forma e prazo de execução do serviço ou da entrega ou da disponibilização do produto.
— Adoção de informações claras e ostensivas quanto a eventuais restrições ao cumprimento da oferta on-line.
O crescimento dessa tipo de comercio vem ganhando cada vez mais adeptos, e se tornando umas das principais formas de adquirir um produto ou serviço.
...