PROJETO KADAVITA – QUEM VÊ RAÇA NO VÊ CORAÇÃO
Por: soarestai • 27/10/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 975 Palavras (4 Páginas) • 314 Visualizações
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA – SOCIESC
CENTRO UNIVERSITÁRIO TUPY - UNISOCIESC
CAMPUS MARQUÊS DE OLINDA
Daniela Fernandes da Silva
Jenyffer de Oliveira Felippe
Tainara Soares da Silva
Tamires Raquel Vicente
Vitória Reveno Mates
Wesley Lisboa
TRH 3/4N
PROJETOS E BALANÇO SOCIAL – PROJETO INTEGRADOR
PROJETO KADAVITA – QUEM VÊ RAÇA NO VÊ CORAÇÃO
JOINVILLE
2017/2
Projetos e balanço social - Projeto Integrador
PROJETO KADAVITA - QUEM VÊ RAÇA NÃO VÊ CORAÇÃO
Projeto Integrador apresentado no Curso de Tecnólogo de Recursos Humanos do Centro Universitário Tupy, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Projetos e Balanço Social.
Orientador: Profª. Marilucia Batista
JOINVILLE
2017/2
- IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA
A falta de recursos como, material de limpeza, ração, remédios e produtos de higiene vem se tornando um problema frequente no abrigo de animais. Em visita realizada ao abrigo e através de dados qualitativos coletados com os funcionários do mesmo, foi identificada a necessidade de comover os cidadãos de Joinville a ajudar.
Em vista disso, o grupo de alunos da turma de Recursos humanos desenvolveu um projeto a fim de auxiliar o abrigo Animal, que fica localizado na Estrada Blumenau, s/n – Bairro Vila Nova – Joinville/SC.
Os voluntários que trabalham no abrigo relatam que na falta destes recursos mencionados acima, dificulta o recolhimento dos animais abandonados na cidade.
O projeto Kadavita tem como objetivo arrecadar fundos para colaborar com o Abrigo animal, auxiliando financeiramente na compra de ração, produtos, remédios e conta de água e luz para melhorar qualidade de vida dos animais.
O projeto contará com ajuda dos voluntários que trabalham no abrigo, donos de comércios e clinicam veterinárias que disponibilizarão seus estabelecimentos para disposição de caixas arrecadadoras de dinheiro em prol do abrigo.
- OBJETIVO GERAL
Arrecadar fundos financeiros para colaborar em prol do abrigo de animais.
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Implantar um sistema de caixa coletora em Pet shops e agropecuárias, nos maiores bairros da cidade de Joinville;
Conceder todo capital arrecadado para o abrigo de animais.
- PÚBLICO ALVO
Abrigo de animais, cidadãos de Joinville, comércios agropecuários e clínicas veterinária.
- DESCRIÇÃO DO PROJETO
Existe um contingente muito grande de animais nas ruas. O abandono, a falta de responsabilidade dos donos que permitem que seus animais procriem indiscriminadamente, e falta de ação efetiva dos órgãos públicos geraram, ao longo dos anos, essa triste situação. Os abrigos para cães e gatos, na maioria das vezes, acabam se tornando depósitos de animais. Vemos inúmeros casos de pessoas de bom coração que começam a abrigar animais e quando dão por si, não possuem estrutura para mantê-los. Resultado: animais com fome, doentes e pessoas desesperadas atrás de ajuda. O abrigo deve ser apenas um local de passagem para os animais, não um lar definitivo. Mas não é isso que acontece na maioria de abrigos.
Embora a situação dos abrigos seja dramática, existem exceções. Com planejamento, trabalho voluntário, uma verba permanente e muita consciência, são possíveis manter um abrigo que seja um bom lar para os animais. A atividade do abrigo é essencialmente a de resgatar os cães de rua, abandonados e os mais necessitados, recuperando-os, castrando-os e disponibilizando-os para adoção, ou garantindo-lhes total assistência até o final de sua vida.
O problema é que com o alto número de animais abandonados que vão parar nos abrigos, gera superlotação, o principal fator que faz com que muitos dos abrigos percam o controle da situação e apareçam problemas graves como falta de alimento para os animais, falta de medicamentos, proliferação de doenças, etc..
...