TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Marketing para o E-commerce

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.862 Palavras (8 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


[pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 MODELOS DE GESTÃO        4

2.2 GESTÃO DE PROJETOS        4

2.3 EMPREENDEDORISMO        4

2.4 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        4

2.5 LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        4

3 RELATÓRIO FINAL        5

REFERÊNCIAS        6



  1. INTRODUÇÃO

A empresa de produção de embalagens a partir de materiais recicláveis, a EcoPlástico, está passando por um momento delicado na sua gestão. A empresa que adota a teoria dos tempos e movimentos de Taylor, não está obtendo bons resultados, está trazendo transtorno aos funcionários e para a empresa que também está sendo processada por um ex-funcionário por assédio moral coletivo.

Neste trabalho abordaremos outro modelo de gestão, diferente ao que Taylor propõe. Adotaremos os princípios de gestão de Henri Fayol, enquanto Taylor tinha uma visão mecanicista em relação aos funcionários, acreditando que era possível medir o tempo necessário de execução de cada tarefa assim unificando o padrão de tempo de produção para todos os trabalhadores, que eram vistos como máquinas que trabalham em conjunto almejando apenas o sucesso da empresa, Fayol prezava belo bem-estar humano, defendia que teria que haver harmonia entre os funcionários, incentivos materiais e salários justos.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. MODELOS DE GESTÃO

Usando o principio de gestão de Henri Fayol montamos um modelo de gestão que suprirá as necessidades da empresa EcoPlástico.Fayol acreditava que o conceito de administrar é um processo de tomar decisões, onde as mesmas são divididas em categorias que será essencial para a melhoria da empresa, pois foca os seus estudos na estrutura organizacional, visualizando a empresa de cima para baixo, da gerencia até a fábrica, dando ênfase na gerencia.  Busca a eficiência a partir do todo organizacional e de sua estrutura, e então todas as partes envolvidas terá um bom resultado (órgãos ou pessoas). “A harmonia e a união das pessoas de uma empresa são grande fonte de vitalidade para ela. É necessário, pois, realizar esforços para estabelecê-la.” (FAYOL, 1990)

Os interesses gerais da empresa deverá se sobrepor aos interesses particulares das pessoas, para que não haja desorganização, conflito de interesses e sim que todos defendam o interesse da organização em que trabalham. Sendo assim, seguindo os princípios de Henri Fayol a empresa deverá ligar, unir, harmonizar todos os atos e esforços coletivos, para facilitar ao trabalho e atingir o sucesso. Justa satisfação para que os funcionários sejam bem retribuídos por aquele trabalho.

Concentração da autoridade no topo da hierarquia da organização é de extrema importância, assim os trabalhos serão deliberados e organizados, distribuindo os afazeres e cada trabalhador na sua área, pois para Fayol a rotatividade é prejudicial, quanto mais tempo uma pessoa passa numa determinada função é melhor para a empresa, porquanto vai obtendo mais experiência e se tornando mais eficiente.

Sendo assim, teremos uma empresa mais eficiente e eficaz, produzindo mais e gerando mais lucros. Com os funcionários cada um na sua função de acordo com a sua capacitação, respeitando as regras impostas por um superior recebendo uma satisfação justa para que os funcionários sejam bem retribuídos por aquele trabalho, sendo assim leais, trabalhando todos satisfeitos, em harmonia e lutando por um mesmo objetivo.

  1. gestão de projetos

Nome do projeto e descrição

Devido às reclamações, processos e descontentamento dos funcionários com a empresa EcoPlástico por causa do excesso abusivo de metas estabelecidas e má conduta do diretor, descobriu se que é possível oferecer um trabalho de boa qualidade, em que os funcionários trabalharão contentes e satisfeitos diariamente e sem pressão psicológica ou danos a honra e a saúde. Trabalharão em uma empresa que estimula e têm empatia para com os seus funcionários. Para essas ideias serem concretizadas esse projeto propõe melhorias no local de trabalho (incluindo uma sala personalizada de jogos com bilhar e videogame), estimulação dos talentosos (que cumprem as metas), organização de um feedback de três em três meses (onde os chefes deverão conversar sobre o desemprenho dos funcionários e ouvi-los), reunião com os diretores da empresa para conversar sobre atitudes passadas e o que se pode fazer para melhorar o relacionamento com os funcionários, e uma integração com os funcionários com comidas e bebidas para que sejam apresentadas as melhorias que acontecerão favorecendo-os.

Objetivo do Projeto

O projeto visa à melhoria no local de trabalho para os seus funcionários, caracterizando assim um ambiente harmônico, onde todos trabalharão contente o que acarretará em benefícios para a empresa, reduzindo as reclamações e processos judiciais.

Necessidade do negócio

Esse projeto será desenvolvido a fim de reduzir reclamações e processos judiciais por parte dos funcionários, expandir a qualidade de vida dos funcionários dentro da empresa, tendo como resultado a expansão da lucratividade.

Nome do gerente do projeto, suas responsabilidades e sua autoridade

Luana Mendes. Tem a autoridade total dentro das atividades do projeto, podendo comandar as melhorias, realizar compras, contratar se for necessário e gerenciar os funcionários de acordo com as regras da nova gestão, ter comunicação com os funcionários e ouvi-los, podendo apontar os erros que cada funcionário está cometendo. Sua autoridade é essencial para que o projeto dê certo, mas sempre se submetendo ao responsável interno.

Cronograma de marcos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (80.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com