Portfólio Planejamento, Programação e Controle da Produção
Por: Arnóbio Antunes S. Filho • 15/10/2020 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 372 Visualizações
Passo 1;
1. Qual a função (objetivo ou importância) do PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção)?
2. Conforme descrito a função do PPCP, de que modo um setor de PPCP poderia auxiliar o Hospital Santa Maria?
3. Para conseguir realizar o atendimento aos seus usuários, você propôs ao Hospital Santa Maria realizar uma Previsão de demanda por meio da média móvel simples dos meses anteriores, para prever qual será a quantidade de usuários para os próximos meses e poder planejar a capacidade de atendimento do Hospital. Assim, a tabela a seguir demonstra a demanda (quantidade de usuários) de 3 meses (janeiro, fevereiro e março).
Portanto, para determinar a previsão para os próximos meses, você deverá utilizar a média móvel simples, considerando sempre os últimos 3 meses para determinar a demanda do mês seguinte.
4. Como o Hospital Santa Maria é uma referência para a região, é importante determinar a taxa de utilização dos leitos da UTI para poder planejar o atendimento da melhor forma possível. Sendo assim, a tabela a seguir contém os dados com o número total de leitos da UTI (120) e a demanda prevista de utilização desses leitos para cada mês. Sendo assim, determine a taxa de utilização dos leitos da UTI para cada mês, conforme os dados da tabela a seguir:
Gerenciamento de Transportes e Abastecimento:
A empresa Sabores & Sonhos deverá prospectar para distribuir seu novo produtos em 3 supermercados, sendo 1 local e 2 regionais. E destes supermercados, 1 que é local, funciona como varejo e os outros 2 supermercados regionais funcionam como atacado e varejo.
Por se tratar de um novo produto, vamos atender primeiramente o local e a região onde a fábrica está instalada, onde temos supermercados de grandes nomes e com grandes clientelas.
A estimativa de quantidade do produto será de 20% para o supermercado local, 30% para cada supermercado regional e 20% ficará como estoque na fábrica para eventuais pedidos extras e perdas.
A distribuição será por frota própria e motorista próprio, por ser estes locais próximos da fábrica.
[pic 1]
...