Aldo Rossi: Em seu Trabalho Rossi Levanta os Três Elementos ·
Por: Mariana .mfn • 21/8/2016 • Trabalho acadêmico • 460 Palavras (2 Páginas) • 480 Visualizações
ALDO ROSSI
Em seu trabalho Rossi levanta os três elementos cidade: ·
O lote: o elemento de maior permanência e Por conseguinte, tem mais força na determinação em da cidade.
· A Tecido: é definido pela consolidação das tipologias residenciais que estão definindo áreas caracterizadas pelos tipos predominantes em cada um deles. De acordo com este modo desconsiderando a cidade, a borda consolidada seria uma periferia inorgânica, onde operações de consolidação pode ocorrer pela transferência para os de as características das áreas centrais morfologias.
· Monumentos: edifícios para a sua singularidade se tornar lOS suporta memória coletiva como imagem abstrata da cidadede cada vez. suas formas, técnicas e materiais tentou marcar um tempo histórico e simbolizam, através de um permanentes de objetos, crenças e ideais de formação social específica que produziu deles .
Todos estes elementos são herdadas pela consolidação das formações urbanas do passado. De acordo com o aumento de Aldo Rossi, as cidades são organismos que podem ser controlada e deve permanecer quase inalterado em sua morfología, para o tipológica de produção Tecido pode refuncionalizarse, modificada ou mesmo tecnologicamente densificada, mas não devemudança. O problema não se coloca em termos de funções, porque seEmbora a forma pode permanecer inalterado, as funções podem variar ao longo do tempo. Rossi mostra que a cidade é materializa através dos edifícios, incluindo o espaço urbano, em princípio, um buraco irrelevante. Isto permite-lhe para levantar um método de concepção, que ogarantir a perfeita beleza dos edifícios, garantindo pelo o mesmo tempo a beleza da cidade eIsto porque para o trabalho de Rossi arte total é a cidade. Para projetar edifícios utiliza um processo de decomposição e recomposição. Os edifícios são compostos de partes peças elementares de chamada. Cada peça tem uma forma arquetípica que é próprioe que vem a partir da a história (por exemplo, a sua janela quadrada clássico). O arquitecto tem de ser capaz de reconhecer que maneiraarquétipo de usar sempre a mesma forma, independentemente de que o função do edifício em que o aplicado. Em uma segunda etapa, as peças devem COMcombinada de modo que nenhum Eles interferem com cada outra , resultando em formas perfeitas de arquitectura, sendo peças que são aplicados em volumesa geometria perfeita racional (cubo, cone, esfera, etc.). Dessas posições teóricas, com as investigações sobre Linchcomo percebemos a cidade, havia um método de interpretação que fCidade análoga ue chamado. Este conceito refere-se auma tendência para lembre-se, não sua totalidade, mas fragmentos signifi você, especialmente monumentos, que são pieced em conjunto para dar origem a umaimagem pessoal e subjetiva de cada cidade (por exemplo, cartões postais com várias pequenas fotos de ventanas, praças, pequenas luzes de Montevidéu ou Punta del Este). Em competições como RomaInterrota (Roma Interrumpida) muitos arquitetos expressaram a sua experiência de esta cidade.
...