Cidadania
Por: ElisamaNM • 3/8/2015 • Trabalho acadêmico • 807 Palavras (4 Páginas) • 283 Visualizações
POLÍTICA E RELIGIÃO É UMA PARCERIA COMPATIVEL?
Orley Martins Rodrigues
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Cidadania
06/07/2013
RESUMO
A Política e a Religião são possíveis sim ter uma parceria e caminhar juntos. Neste trabalho pretendo passar a importância da Política e da Religião e suas parcerias e diferenças. A Igreja, no seu papel de ajudar os pobres e desvalidos, mesmo sem querer, termina envolvida nas Políticas Governamentais, já que os governantes não cumprem o seu papel para dar garantias constitucionais sociais aos miseráveis e necessitados como Saúde, moradia, alimentação, emprego e outras. Portanto, a Igreja que só tem boas intenções com os seres humanos, às vezes é mal interpretada por políticos egoístas e desonestos, por tentar reparar as falhas e os prejuízos causados por eles mesmos.
Palavras – Chaves: Política e religião
1 - INTRODUÇÃO
Na concepção de muitos a política e pecado, e que não se mistura política com religião, pois que a maioria são ladrões e corrupto e não se devem eleger pessoas que serve a Deus, pois todos que entram no mundo da política se corrompem, mas com outra visão, a política não é pecado e sim o que fazem para crescer, ter nome e poder como corrupção desonestidade, roubo e as ações contrarias as leis.
Sabemos que a política e o ato de gerenciar a povo, ou seja, de ajudar através de dar um bom atendimento em hospitais cuidando da saúde da população na área da educação também oferecendo escola, cursos profissionalizantes, empregos e o principal uma faculdade para muitos que são difícil pagarem, nós temos que orar e pedir a Deus a direção para escolher a pessoa certa para nos representar pessoas comprometidas com o reino de Deus e com vocação para o que vai fazer pra o serviço, e com fundamento na palavra.
2 - POLÍTICA E RELIGIÃO
Porque não e diferente na comunidade custa, Pois a Igreja gerencia tanto espiritual como física e carnal, como ajuda educação na saúde, etc. E tendo a Política e a Religião em parceria Poderá acrescentar na vida da comunidade benefícios grandes.
Deus e a Política não são distantes, pois a palavra de Deus nos fornece as bases para a teologia política. E aprendemos que a política não e pecado, pelo contrario mandato divino, e não deve ser ignorada a relação entre religião e política.
As historias da bíblia estão carregadas de eventos relacionados com a interatividade entre política e religião. Podemos ver a existência de uma teologia política presente na Bíblia. Tanto a teologia quanto a política são indispensáveis como materiais de pesquisa para o estudante. A teologia política deve remeter o aluno de teologia ou de formação ministerial a pensar em uma religião que deve ser política.
Política e Religião e uma parceria compatível, pois sabemos disto através da Bíblia ela nos ensina que Deus é a grande agente do governo humano, desde da criação, mesmo antes dos primeiros capítulos de Genesis Deus já governava as hostes celestiais.
A Bíblia declara que o senhor Deus de Israel, está entronizado acima dos querubins, e revelou- se criador e governante do universo. E de total interesse de Deus em interferi diretamente secular como propósito de alcançar sem interesses eternos.
Podemos ver uma cultura terrível em nosso país na época de eleições é tempo de ganhar alguma coisa dos políticos e isto, é corrupção temos que votar com consciência naquele que nós representaremos com responsabilidade ética e competência.
A Igreja deve sugerir candidatos não basta dizer irmão, deve ser de fato sábio convertido fiel, trabalhador não podemos mais ser enganados devemos escolher alguém comprometido com a palavra de Deus, do evangelho, comprometido com Deus e com o povo que representará.
...