Está Próximo o Fim de Todas as Coisas
Por: Marcos Ferri • 26/11/2019 • Artigo • 499 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
“Está próximo o fim de todas as coisas”
Jesus quando esteve na terra deixou bem claro que este sistema de coisas existente sobre a terra chegaria ao fim. E todos nós cristãos aguardamos com expectativa esse grandioso dia. O dia em que este mundo governado por Satanás será finalmente substituído pelo Reino de Deus, sobre a liderança de Jesus Cristo.
Más será que estamos REALMENTE preparados para encarar este dia? E se fosse hoje a noite?
O Apostolo Pedro em sua 1 Carta dá uns conselhos interessantes de como se preparar. Podemos tirar muito proveito por analisar de perto o que ele disse.
Vamos começar vendo o que ele registrou em 1Pe 4:7
“Sejam sensatos e sejam vigilantes no que se refere às orações” foi o que ele disse.
O MOMENTO mais difícil para se ficar acordado à noite é pouco antes de o dia amanhecer”, disse um homem que trabalhava em horário noturno. Hoje os cristãos enfrentam um desafio parecido, visto que o sistema perverso de Satanás, comparável a uma longa noite, está já na madrugada, faltando só umas poucas horas para essa escuridão findar. Como seria perigoso se adormecêssemos nesta hora final! Assim é essencial fazermos o que Pedro orientou aqui nesse versículo. Precisamos ser ajuizados’ e obedeçer o conselho de sermos “vigilantes, ficarmos despertos, orando e suplicando a Jeová que ele nos de mais sabedoria, fé e coragem”.
Em 1Pe 4:8 ele deu um outro conselho. Vamos ler.
Interessante este conselho: “Tenham intenso amor uns pelos outros.” Porque ele disse que no tempo do fim tínhamos que ter intenso amor uns pelos outros? Porque é muito fácil deixar as imperfeições — tanto as de outros como as nossas — se infiltrarem em nossas mentes e corações e fazerem a gente tropeçar na fé. Satanás conhece bem essa fraqueza humana. Uma de suas táticas astutas é dividir para vencer. Por isso, devemos ser rápidos para cobrir as imperfeiçoes de nossos irmãos com intenso amor de uns pelos outros e não ‘dar margem ao Diabo’.
E o ultimo conselho esta aqui em 1Pe 4:9. Vejam
“Sejam hospitaleiros uns com os outros, sem resmungar.” Porque este conselho?
A palavra grega para “hospitalidade” significa literalmente “bondade para com estranhos”. Mas Pedro falou para os irmãos que eles precisavam ser hospitaleiros “uns com os outros”. Ou seja, com aqueles que eles já conheciam e tinham convivência no dia a dia. Fazer assim aproximaria ainda mais os irmãos. Pense um pouco. Você já foi convidado para ir na casa de alguém e se lembra dos bons momentos que passou lá? Já convidou alguém para ir na sua casa e ficou ainda mais amigo dessa pessoa? A hospitalidade é uma ótima maneira de conhecer melhor os irmãos. Os cristãos nos dias de Pedro tinham que ficar cada vez mais unidos ao passo que os problemas aumentavam. Nestes “últimos dias” em que vivemos, precisamos fazer a mesma coisa. É preciso fortalecer nossa união. É mais ou menos assim: Um puxa o outro, um ajuda o outro a levantar e perseverar.
...