O BRADO DO CORPO DE ALUNOS PARA O CAMPO
Por: Thales Santin Dutra • 27/5/2019 • Monografia • 353 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
Brado para o campo
Brado visando criar um espirito de corpo maior e determinação e levantar nossa moral.
Cada aluno deve decorar essa canção pro campo;
Vamos tentar surpreender o sargento para que ele possa deixar nós utilizarmos;
A função de um brado é unir a tropa ao caráter militar e a fração que o constitui.
OBS: cada linha e cada virgula é uma pausa.
É fibra,
É raça,
É determinação,
Estamos sempre prontos pra cumprir qualquer missão,
Tropa de elite, com sangue no olhar,
Audazes combatentes sempre prontos pra lutar,
Se você não sabe, a força vem da união,
Batalhão rodoviário, o melhor da guarnição,
Seu peito é uma couraça, seu avanço é um furacão,
Sai da frente que o 1º, vai cumprir sua missão;
Para o desenvolvimento da Gestão estratégica de pessoas, é necessário atentar para uma nova visão do conceito de gestão de pessoas, de acordo com Chiavenato (1997 apud STADLER, 2009, p. 3), devemos perceber três características principais:
Pessoas como seres humanos – A organização (ou seus gestores) reconhece que as pessoas são profundamente diferentes entre si, dotadas de personalidade própria, com história pessoal particular e diferenciada, em busca de objetivos reais e mensuráveis, não sendo mais consideradas como meros recursos da organização. Pessoas não apenas como recursos – A organização reconhece que os colaboradores são elementos que a impulsionam para a busca de resultados, e não como agentes estáticos. As pessoas gerenciam os outros recursos disponíveis, mas não são considerados como tal. Pessoas como parceiros – A organização reconhece e trata as pessoas (corpo funcional) como parceiros, torna-os capazes de a conduzir ao sucesso. Como parceiros, as pessoas demonstram esforço, dedicação, responsabilidade, comprometimento.
Gerir pessoas significa captar, ambientar, desenvolver, monitorar e manter colaboradores (funcionários, empregados, parceiros) dentro da organização. Significa oferecer condições organizacionais para que o elemento humano possa aprender e aprimorar suas habilidades e, dessa forma, aliar os objetivos organizacionais aos seus objetivos pessoais. Significa também utilizar habilidades técnicas, gerenciais e interpessoais. As técnicas dizem respeito ao cotidiano do trabalho, as gerenciais estão relacionadas a tomada de decisão por parte do gestor e a interpessoal é o que diferencia os profissionais, esta capacidade é percebida como liderança (STADLER, 2009, p. 1-2).
...