A Importância das publicações
Por: stancher • 19/6/2017 • Resenha • 804 Palavras (4 Páginas) • 160 Visualizações
A importância das publicações
Introdução
Para que a Bíblia estivesse em nossas mãos nos dias atuais foi necessária uma longa trajetória. E em cada um desses instantes podemos perceber como Deus guiou e continua guiando o seu povo através da história para que a missão que nos foi concedida seja fielmente cumprida.
Portanto, é crucial que compreendamos nossa história enquanto povo de Deus. E para isso é necessário levantarmos algumas questões tais como: Quais foram os acontecimentos que nos trouxeram até aqui enquanto elementos inseridos no grande conflito? Como Deus trabalhou na vida de homens e mulheres para que a Sua Palavra fosse disseminada entre todo povo, língua, tribo e nação?
A praticidade no qual podemos manusear as Sagradas Escrituras dificilmente nos remeteria ao período em que essas páginas foram escritas originalmente. Naquela época os diferentes escritores bíblicos inspirados pelo único autor, O Espírito Santo, escreviam primeiramente em folhas de papiro e posteriormente em pergaminhos. Esses eram utensílios que não estavam disponíveis para todos como hoje em dia o papel, o lápis e a borracha.
Atualmente o desenvolvimento da tecnologia tem colaborado cada vez mais para que possamos desfrutar mais completamente do texto bíblico. Hoje podemos contar com o auxílio de inúmeros aplicativos com diferentes funções que nos permitem o acesso rápido e simplificado à qualquer passagem bíblica. Dessa maneira podemos constatar que nunca antes tivemos tantas ferramentas ideias para cumprir a missão que nos foi designada. Nesse sentido, a tarefa de levar o evangelho à todos como está escrito em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Nunca antes foi mais concreta e atual. Há diversas pessoas sedentes por singelas verdades reveladas por meio da vida e ministério de Jesus Cristo.
Todavia enfrentamos muitas barreiras, entre elas estão as diferenças culturais, sociais, econômicas, políticas, guerras, além do fato de existir poucos trabalhadores dispostos a ser coopartipantes da seara, entre muitas outras.
Em contrapartida, nenhuma dessas dificuldades mencionadas podem nos fazer desistir de proclamar as solenes mensagens confiadas a nos. Acreditamos na bendita esperança e é Deus a fonte de nossa vida, nosso ânimo e coragem. Conhecemos a natureza do grande conflito e sabemos que não somos nada, somos menos que pó e carecemos do auxílio, ou melhor, da presença do Espírito Santo em nossas vidas para que assim possamos nos espelhar em Cristo, isto é, permitir que Ele viva em nós.
A IASD surgiu da profecia e não somente como um resultado de uma catástrofe onde Jesus não regressou á terra. “Numa reunião realizada em Dorchester, Massachusetts, em Novembro de 1848, tive uma visão da proclamação da mensagem do assinalamento, e da responsabilidade confiada aos irmãos de publicarem a luz que resplandecia em nosso caminho. Depois da visão, eu disse a meu esposo: “Tenho uma mensagem para você. Você deve começar a publicar um pequeno jornal e mandá-lo ao povo. Que seja pequeno a princípio; mas, quando as pessoas o lerem, enviarão recursos para que você possa imprimi-lo, e alcançará bom êxito desde o princípio. Desde este pequeno começo foi-me mostrado assemelhar-se a torrentes de luz que circundavam o mundo.”
...