Estudo da Bíblia
Resenha: Estudo da Bíblia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 30/3/2014 • Resenha • 230 Palavras (1 Páginas) • 160 Visualizações
Estudos da Bíblia
Há algo a ser dito por consistência, mas também há algo a ser dito por variedade. Insistir exclusivamente em qualquer delas, em nosso estudo bíblico, levará a resultados desastrosos. Precisamos julgar pelo contexto, se o autor pretendia usar sua linguagem consistentemente ou criativamente.
Assim é com a figura do “corpo”, que o Novo Testamento emprega como uma descrição da igreja. Enquanto muitos têm aceito que a figura sempre significa a mesma coisa, sejamos cuidadosos para observar as diferenças em seu uso e aplicação.
Uma relação entre cristãos
Por um lado, parece haver de fato uma consistência em como a imagem da igreja como “corpo” é usada para ilustrar e ressaltar certas características da relação que existe entre o povo de Deus:
Unidade. A figura do corpo é muito útil para descrever a “unidade na diversidade” que existe entre cristãos (Romanos 12:4-8; 1 Coríntios 10:17; 12:12-31; Efésios 2:16; 4:4; Colossenses 3:15). Assim como o corpo tem diferentes partes, assim também o grupo que pertence a Deus é composto de muitos tipos diferentes de pessoas: diferentes personalidades, capacidades, níveis de maturidade espiritual, formações. Entretanto, estas diferenças são insignificantes à luz da fé comum que partilhamos em Cristo. Nossa diversidade não força esta unidade espiritual nem um pouco, mas é realmente uma bênção, no que os cristãos são capazes de ajudar um ao outro de um modo complementar, em vez de todos serem exatamente idênticos.
...