Janelas quebradas
Por: Edson Carvalho • 15/4/2015 • Artigo • 353 Palavras (2 Páginas) • 536 Visualizações
Teoria das "janelas quebradas"
Quem é estudante de Direito, com certeza já ouviu falar da Teoria da Janela Quebrada. Dois cientistas sociais americanos nos anos 80 que criaram essa teoria. Eles diziam que quando um prédio tinha uma janela quebrada, e por dias o prédio não tinha essa janela concertada, os vândalos das redondezas entendiam que não havia autoridade sobre aquele lugar, que ele estava abandonado, que o local estaria vazio. Então eles iam até o local e quebravam todas as outras janelas, destruíam todo o local e as vezes acabavam por invadir o prédio.
Assim é a nossa vida espiritual. Toda vez que a gente peca, mesmo que pareça um erro pequeno, algo minúsculo, nós quebramos uma janela, e se nós não resolvermos esse pecado em um breve tempo, satanás entende que não há autoridade sobre nós, pior ele entende que nós estamos vazios, e aí se inicia a destruição de nossas vidas. Ninguém começa afundado no pecado, todos começam com pequenos erros, com janelas quebradas.
Sabe porque você não consegue vencer alguns pecados? Um exemplo, você decide que não vai mais olhar pornografia, e começa uma luta contra esse mal, você coloca regras, não acessa mais aquele site, mas você é fã de tal seriado,e naquele seriado tem um conteúdo sexual, não aparece ninguém nu, mas tem aquele conteúdo sexual. Você quebrou uma janela, e se você não resolve, em breve você cairá novamente no seu abismo, porque um abismo, chama outro.
O que aqueles cientistas descobriram, é que você deveria, toda vez que uma janela fosse quebrada, você deveria arruma-la imediatamente, porque quando isso acontecia, todos os vândalos sabiam que aquele lugar tinha um dono. Não importa quão pequeno seja o erro, resolva ele hoje, concerte essa janela hoje. Ah mas foi uma pequena mentira, fale a verdade hoje. Foi vinte centavos a mais que veio no troco, devolva hoje. Ah foi apenas um vídeo, foi apenas uma revista. Pare hoje. A nossa tolerância com o pecado deve ser zero. Assim satanás saberá que esse prédio, esse templo que somos nós, tem dono, e ele está muito bem habitado pelo Espirito Santo.
...