SEGMENTOS HOTELEIROS
Por: julianasantosn • 2/4/2016 • Trabalho acadêmico • 2.446 Palavras (10 Páginas) • 904 Visualizações
HOTEC- FACULDADE DE TECNOLOGIA EM HOTELARIA, GASTRONOMIA E TURISMO DE SÃO PAULO[pic 1]
Alexandre Netto
Diego Honorato
Eduardo Souza
Juliana Santos
Maria Aparecida Brito
MEIOS DE HOSPEDAGEM E SERVIÇOS DE HOTELARIA
São Paulo
2016
[pic 2]
HOTEC- FACULDADE DE TECNOLOGIA EM HOTELARIA, GASTRONOMIA E TURISMO DE SÃO PAULO[pic 3]
Alexandre Netto
Diego Honorato
Eduardo Souza
Juliana Santos
Maria Aparecida Brito
HOTEIS SUPER ECONOMICOS E RESORTS
Pesquisa do 1º semestre sobre hotel super econômico e resorts, apresentado ao curso de hotelaria, na matéria de meios de hospedagem e serviços de hotelaria.
Prof. Carlos.
São Paulo
2016[pic 4]
Sumário
1. INTRODUÇÃO 4
2. DEFINIÇÕES 5
3. HOTEL SUPER ECONOMICO 6
4. RESORTS 9
5. CONCLUSÃO 16
6. REFÊRENCIAS BIBLIOGRAFICAS 17
- INTRODUÇÃO
Aqui mostra a identificar e a reconhecer algumas categorias importantes dentro do setor hoteleiro e que se estabeleça uma atenção maior conforme sua designação.
Essa atividade deve ser vista na sua funcionalidade em conhecer o perfil do hotel super econômico e os resorts que de fato mostra o cuidado de suas ações com cada um deles.
A pesquisa traça o equilíbrio de conhecimento para maior desenvolvimento dentro da aera de atuação, fazendo alcançar resultados em sua atividade.
:
- DEFINIÇÕES DE HOTEL E RESORTS
São estabelecimentos onde se dispõe de um serviço especializado para fornecer acomodações para viajantes, sendo a hospedagem, alojamentos e outros fins, ao ponto de pago a curto prazo.
VISÃO DOS SEGMENTOS
Oferecer serviço adequado de maneira que o hospede se sinta à vontade, ao ponto de querer voltar a hospedar sem um motivo determinado.
VANTAGEM COMPETITIVA PARA O HOTEL E RESORTS
O hotel ou Resorts presta um bom acolhimento desempenhando seu trabalho e fazendo com que o hospede se agrade de seu serviço, fazendo com que lembre da marca, podendo com responder de maneira satisfatória.
OBJETIVO
Mostrar a eficácia e a importância do segmento de hotel super econômico e resorts, dentro de seus parâmetros, serviços e seus conceitos.
- HOTEL SUPER ECONOMICO
São hotéis de categoria econômica que estabelecem em diminuir seus gastos e nomeada como hotel de baixos custos como forma de abaixar o valor da tarifa e atrair mais clientes.
Não deixando de estabelecer um bom padrão de hospedagem e de ser bem-conceituada ao reunir a funcionalidade em seu valor econômico.
Alguns aspectos parecem esclarecer que o hotel super econômico por ter o conceito neste requisito é por sua vez um hotel de baixa qualidade, mais se enganam, pois é uma rede onde se busca manter o princípio de manter sempre um bom nível de qualidade.
Esse conceito de hotel surgiu na década de 80, quando as empresas hoteleiras notificaram que havia um grande número de público que necessitava de acomodações e que não tinha condições financeiras para pagar um hotel tradicional de bom nível.
Este público compõe de pessoas que trabalha com negócios e que deseja qualidade, sem muito custo. Os hotéis super econômicos são compostos de:
- Os hotéis são sempre construídos em grandes cidades, que em geral, são também grandes centros de negócios e entretenimento.
- Os hotéis são sempre de grande porte, comportando algumas vezes centenas de quartos.
- Os quartos são pequenos, porém tem o espaço muito bem aproveitado, dificilmente um quarto de um hotel super econômico vai passar de 20 metros quadrados.
- As taxas de hospedagem e serviços são baratas para estimular que o hotel esteja sempre cheio, para dar um bom lucro ideal e manter pelo menos 75% de ocupação.
- Apesar dos quartos serem pequenos, tudo é de qualidade, sempre apresentado pela modernidade dos banheiros e serviços de tv a cabo e internet wireless.
- As reservas podem ser realizadas pela internet, facilitando a programação para a viagem.
- Designem e arquitetura simples para facilitar e baratear a manutenção e limpeza.
A rede pioneira neste ramo foi a rede Accor com as marcas Ibis e Formule 1 e ela estabelecem um conceito familiar e independente.
E a partir desse momento as redes começaram a destacar no mercado e consolidando seu posicionamento e atingindo seu patamar de crescimento através do hotel super econômico e econômico com preço acessível.
Eles são vistos com uma relação custo benefício e oferecem serviços que visam a praticidade e o atendimento. Juntamente com as necessidades básicas do consumidor e de conceito de conforto de uma boa cama e um bom banho.
Os serviços opcionais existentes são cobrados a parte com café da manhã e itens da loja de conveniência.
O hotel não fica longe do mundo tecnológico onde se opõe de equipamentos de alta qualidade, diminuindo os custos operacionais e nas resoluções dos processos para andamento deste conceito super econômico.
Suas principais preocupações operacionais são o que o gestor tem que trabalhar sobre os desgastes físicos das atividades da empresa que é maior, comparado as demais categorias de produtos hoteleiros, sendo responsável o gestor realizar um fundo para eventuais reparos e de reforma do hotel para que sempre esteja dentro das tendências do mercado turístico brasileiro.
...