A evolução Dos games
Por: Joao Paulo Garcia • 16/11/2015 • Ensaio • 1.739 Palavras (7 Páginas) • 137 Visualizações
Camada Física
É a camada mais baixa do modelo osi, que define as interfaces elétricas de sincronização e outras pelas quais são enviados os bits de transmissão binaria.
Meios de transmissão guiados
Par trançado, fibra ótica, cabo coaxial e linhas de energia elétrica.
Meios de transmissão não guiados
Redes terrestres, wifi, bluetooth e via satélite.
Meios de transmissão magnéticos
Dvd’s, fitas e mídias removíveis.
Multiplexação
É uma tecnologia utilizada para envio de vários sinais por um mesmo fios, seus tipos são: divisão de tempo, frequência e código.
Modulação
É um sinal eletromagnético, de forma que este transporte informação sobre uma onde portadora.
Analógica
São sinais contínuos cuja variação em relação ao tempo é a representação proporcional de outra variável temporal.
Digital
É um sinal senoidal com frequência relativamente alta, onde as informações são transmitidas em forma de bits com características de amplitude, frequência e fase. Este tipo de sinal ele possui uma qualidade maior porem em relação ao analógico o mesmo possui um atraso entre 5 a 10 segundos.
Efeito crosstalking
É um efeito de interferência indesejada que um canal de transmissão causa no outro, chamado de linhas cruzadas.
Tipos de Redes
Lan (Local Área Network)
É uma rede particular que opera dentro de um único prédio, podendo ser sem fio (wifi) ou através do cabo de rede (com fio), possibilitando a troca de recursos entre os computadores da rede.
Wlan (Wide Local Area Network)
É uma rede particular que opera dentro de um único prédio, podendo ser sem fio (wifi, possibilitando a troca de recursos entre os computadores da rede.
Man (Metropolitan área network)
É uma rede metropolitana que interliga várias empresas a uma rede de internet.
Wan (Wide área network)
É uma rede de longa distância que abrange áreas maiores como um pais ou um continente.
Pan (Personal área network)
São redes usadas para comunicação de dispositivos com distancia bastante limitada, como redes bluetooth e uwb.
Anycast
É uma forma de encaminhamento onde os dados são distribuídos “ao destino o mais próximo” ou “melhores” definido pelo routing da rede.
Unicast
É um endereçamento feito para um pacote feito a um único destino.
Multicast
É a entrega de informação para múltiplos destinatários simultaneamente selecionados usando a estratégia mais eficiente onde as mensagens só passam por um link uma única vez e somente são duplicadas quando o link para os destinatários se divide em duas direções.
Broadcast
Comunicação na qual um quadro é enviado de um endereço para todos os outros endereços. Nesse caso, há apenas um remetente, mas as informações são enviadas para todos os receptores conectados. A transmissão de broadcast é essencial durante o envio da mesma mensagem para todos os dispositivos na rede local. Um exemplo de transmissão de broadcast é a consulta de resolução de endereço que o protocolo de resolução de endereços (ARP, Address Resolution Protocol) envia para todos os computadores em uma rede local.
Protocolos
Arp
O protocolo ARP tem um papel fundamental entre os protocolos da camada Internet da sequência TCP/IP, porque permite conhecer o endereço físico de uma placa de rede que corresponde a um endereço IP; é para isto que se chama Protocolo de resolução de endereço (em inglês ARP significa Address Resolution Protocol).
Arp Request
É uma solicitação ou requerimento que é feito pela máquina com seu endereço MAC ao servidor dhcp solicitando um endereço em forma de broadcast.
Arp Reply
Este é a resposta do servidor dhcp para a solicitação de endereço ip feita pelo arp request.
Banda base
É frequentemente utilizada para a transmissão digital de dados, um único canal utiliza a largura de banda total disponível. ¨
Banda larga
Pode apresentar diferentes significados em diferentes contextos, mas quando este termo se refere a um canal de comunicação este por sua vez indica que o mesmo possui algum tipo de multiplexação.
Tipos de Redes
Anel, barramento, ponto a ponto, estrela, arvore.
Enlace de Dados
É a camada responsável por enviar e receber bits pelos canais de comunicação, com a função de fornecer a uma interface bem definida a camada de rede.
Fast Ethernet
É o padrão 100Base-Tx que significa 100 mbit/s contra a taxa de transmissão de 10 mbit/s da ethernet original.
Gigabit Ethernet
É o padrão para a velocidade de 1 Gigabit por segundo definido pela IEEE 802.3-2005.
10 Gigabit Ethernet
É o padrão para a velocidade de 10 Gigabit por segundo definido pela IEEE 802.3ae-2002.
...