CURSO TÉCNICO PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
Por: dressafrancaa • 18/4/2017 • Monografia • 641 Palavras (3 Páginas) • 345 Visualizações
COLÉGIO DA POLICIA MILITAR
ESTUDANTE REBECA CRISTINA ALVES SIMÕES
CURSO TÉCNICO
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
Ana Carolina Batista
Ana Karolina Mariz Macedo
Andressa Gabrieli França Souza
Brenna Stephany Ferrer de Santana Nunes
Chernobyl
Joao Pessoa
2016
Ana Carolina Batista
Ana Karolina Mariz Macedo
Andressa Gabrieli França Souza
Brenna Stephany Ferrer de Santana Nunes
Chernobyl
Relatório Técnico apresentado ao curso de programação de jogos digitais da instituição EEEFM colégio da policia militar estudante rebeca Cristina Alves Simões, como pré-requisito para obtenção do grau de programador de jogos digitais, sob a orientação do professor Roberto Bezerra
João Pessoa
2016
INTRODUÇÃO
No ano de 1986, os operadores da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, realizaram um experimento com o reator 4. A intenção inicial, era observar o comportamento do reator nuclear quando utilizado com baixos níveis de energia. Contudo, para que o teste fosse possível, os responsáveis pela unidade teriam que quebrar o cumprimento de uma série de regras de segurança indispensáveis. Foi nesse momento que uma enorme tragédia nuclear se desenhou no Leste Europeu. Entre outros erros, os funcionários interromperam a circulação do sistema hidráulico que controlava as temperaturas do reator. Com isso, o reator entrou em um processo de superaquecimento irreversível. Em poucos instantes a formação de uma imensa bola de fogo anunciava a explosão do reator rico em Urânio-235, elemento químico de grande poder radioativo.
Com o ocorrido, a usina de Chernobyl liberou uma quantidade letal de material radioativo que contaminou uma quilométrica região atmosférica. Em termos comparativos, o material radioativo disseminado naquela ocasião era assustadoramente quatrocentas vezes maior que o das bombas utilizadas no bombardeio às cidades de Hiroshima e Nagasaki, no fim da Segunda Guerra Mundial. Por fim, uma nuvem de material radioativo tomava conta da cidade ucraniana de Pripyat.
No decorrer do 3º bimestre, já organizando idéias para o preparo do Projeto do TCC, o grupo decidiu fazer um jogo de terror, então decidimos fazer o jogo baseado na tragédia radioativa em Chernobyl, na Ucrânia.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 05
DESENVOLVIMENTO 05
- ESTÓRIA
- EMBASAMENTO TEORICO
- MECÃNICA
- INTERFACE
- AUDIO - SOM E EFEITO
- FLOWCHART
- CRONOGRAMA ESTIMADO
REFERÊNCIAS 10
Estória
Mark e seu filho Cadu decidem viajar para______ nas ferias, Mark escolhe a companhia _____com voo de__________ para _________. Durante o voo grandes turbulências começam a assustar os passageiros, o comandante anuncia que terá que fazer um pouso forçado, e caem na cidade de Chernobyl, por sorte, Mark e seu filho sobrevivem, mas sem comunicação, água e comida se perguntam como sobreviveram até chegar o resgate, não sabem eles que será o mínimo de seus problemas, pois a cidade ainda infectada pela radiação trás alem de seus riscos com a exposição a radiação, alguns animais e pessoas que foram infectadas drasticamente por ela.
Durante o decorrer do jogo, o jogador terá que se preocupar com os efeitos da exposição a radiação, como se alimentar, e com as estranhas formas de vida que existem nesta cidade fantasma.
EMBASAMENTO TEÓRICO
MECÂNICA
-BOBINA DE TESLA
ARTE
[pic 1]
Figura 1 - Interface do jogo
ÁUDIO
A música será ambientada em um tom de suspense para caracterizar o clima do jogo. Buscamos referências em ______________________, para termos base para elaborar as músicas de Chernobyl.
IMAGEM DA REFERENCIA
Já a sonoplastia será editada para apresentar os ruídos do jogo, como por exemplo, utilizaremos batidas de coração em determinadas situações. Não haverá dublagem. Utilizamos como referência, ______________ pois possui um estilo bastante similar com nosso jogo.
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