A CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS
Por: knfdiusbie • 26/11/2022 • Trabalho acadêmico • 4.262 Palavras (18 Páginas) • 92 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESAFIO 1 4
3 DESAFIO 2 8
4 DESAFIO 3 9
5 DESAFIO 4 11
6 DESAFIO 5 11
7 CONCLUSÔES 14
8 REFERENCIAS 15
- INTRODUÇÃO
Um alto número de mortes ocorreu após a pandemia de H1N1 de 2009. O sistema público de saúde não respondeu adequadamente à doença. Na sequência, houve um aumento nos casos de gripe originados do mesmo vírus. As organizações responderam ao surto estabelecendo políticas, procedimentos e estruturas organizacionais para responder a possíveis situações epidêmicas. Eles também aumentaram o treinamento de seus funcionários sobre como responder e se recuperar de um surto de gripe. Durante uma pandemia, os funcionários podem ter um impacto na desaceleração da propagação da doença e na recuperação dos impactos da doença em sua organização.
Após a ocorrência de uma pandemia, as organizações devem implementar medidas para reduzir o estresse dos funcionários. Os líderes organizacionais devem trabalhar com os funcionários para identificar estressores e desenvolver soluções antes, durante e após um surto. Essas soluções podem incluir mudanças nas condições de trabalho, práticas de gerenciamento de recursos humanos e educação dos funcionários.
Por exemplo, alterar as condições de trabalho, como fornecer ar condicionado ou limitar o número de pessoas em uma sala durante um surto, pode ajudar os funcionários a se sentirem mais confortáveis e reduzir o estresse. Práticas de gerenciamento de recursos humanos, como permitir que os funcionários se afastem do trabalho durante um surto ou fornecer aconselhamento para funcionários que precisam de ajuda, devem ajudar a reduzir o estresse entre os membros da equipe.
A educação dos funcionários sobre questões de saúde e segurança no local de trabalho, como o uso adequado de luvas durante o cozimento ou o manuseio de produtos animais crus, também pode ajudar a reduzir o estresse entre os funcionários. Basicamente, os membros da equipe devem aprender a lidar efetivamente com suas respostas emocionais aos riscos à saúde no local de trabalho.
- DESAFIO 1
Vindo da década de 1930, o conceito de trabalhar em equipe já existe há muitos anos. No entanto, só recentemente uma abordagem formal para o desenvolvimento de equipes ganhou destaque. No passado, os projetos eram implementados por trabalhadores individuais por conta própria ou com algumas outras pessoas. Como resultado, esses trabalhadores não precisaram trabalhar juntos e desenvolver as habilidades necessárias para obter um bom resultado. Consequentemente, há muito conhecimento crescente sobre a melhor forma de melhorar as habilidades de desenvolvimento da equipe e os programas para resolver esse problema.
De um modo geral, desenvolver habilidades de trabalho em equipe é um processo gradual que começa com o brainstorming e termina com a validação. Durante a fase de brainstorming, os líderes de equipe desenvolvem ideias para o projeto com base nas informações que coletam dos membros de suas equipes. Posteriormente, cada um deles atribui tarefas aos membros de suas equipes e observa como os membros realizam essas tarefas. Os líderes então compilam o que aprenderam da perspectiva de cada membro e incorporam isso em suas estratégias de planejamento subsequentes.
Esse processo é conhecido como venda de conceito e permite que as equipes desenvolvam o que cada membro já compartilhou durante o brainstorming para chegar aos planos finais para o projeto. Após essa fase, os líderes aprovarão ou modificarão os planos de suas equipes antes de passá-los aos clientes para revisão e aprovação final. Se forem necessárias modificações, o processo pode recomeçar até que todos estejam satisfeitos com os resultados.
A fase de aprovação é aquela em que muita atenção é dada à forma como todas as partes envolvidas interagem umas com as outras durante a criação do projeto; também determina se tudo funcionou de acordo com o planejado ou se houve algum contratempo ao longo do caminho. Após esta fase, o trabalho é interrompido; no que diz respeito à maioria das organizações, o trabalho é interrompido quando todos os planos necessários estão prontos. No entanto, não é aqui que o trabalho termina; após a conclusão de seus projetos, a maioria das empresas descobre que os funcionários precisam de treinamento contínuo em relação ao trabalho em equipe e habilidades de gerenciamento de projetos para que não enfrentem problemas semelhantes em projetos futuros.
Essencialmente, o desenvolvimento da equipe é um processo contínuo que pode levar meses ou até anos para completar, dependendo de quão bem for e da receptividade da clientela ao que foi apresentado. Quando as equipes não tratam de problemas de treinamento com seus clientes, correm o risco de destruir anos de trabalho duro de sua parte - exatamente o que aconteceu em alguns casos em que os funcionários se recusaram a validar seu trabalho ou retornar ao trabalho após serem demitidos de um equipe do projeto.
Na década de 1990, várias empresas americanas começaram a usar a tecnologia para melhorar o desempenho humano. Essas empresas usavam o trabalho virtual para substituir ou complementar os empregos existentes. O trabalho virtual é o trabalho realizado por alguém em um país ou estado diferente de onde reside. Por exemplo, um vendedor no Texas pode trabalhar em casa e interagir com os clientes como se estivesse em Nova York. As vantagens de usar o trabalho virtual são claras. Membros de equipes virtuais são mais eficazes e confiáveis do que aqueles que trabalham sozinhos. No entanto, existem desafios que devem ser superados antes que o uso do trabalho virtual possa se tornar a norma.
...