A Gestão De Suprimentos E Logística
Por: DANNICA • 15/4/2023 • Trabalho acadêmico • 738 Palavras (3 Páginas) • 73 Visualizações
2. GESTÃO DE SUPRIMENTOS E LOGISTICA
O conteúdo que abstraímos na matéria nos traz a visão de que o serviço ao cliente é a primeira e principal classe de decisões estratégicas na área da logística, e os fatores que mais influenciam a entrega com eficiência e excelência são os elementos: tempo, a entrega total do que foi pedido e a realização dessa entrega sem erros. Entretanto, até o serviço ou produto chegar ao cliente final, é correto afirmar que todas as organizações precisam manter o maior foco em encontrar o equilibro da gestão de estoques.
Nesta pesquisa, DHL foi selecionada por ser uma organização de logística líder mundial, uma organização que é referenciada em seus atributos. A empresa cria a vantagem competitiva para seus clientes, oferecendo um serviço operacional excepcional e soluções inovadoras em toda a sua cadeia de abastecimento
A DHL Supply Chain oferece a solução ideal para a terceirização de serviços logísticos, com operações em 220 países e presente em mais de três mil localidades, faz parte do Grupo Deutsche Post, que possui três divisões de negócios no Brasil – a DHL Supply Chain, a DHL Express e a DHL Global Forwarding.
A abrangência de sua atuação garante a capacitação e a experiência global em toda a cadeia de suprimentos, somadas ao conhecimento específico de cada região onde atua. Isto garante a oferta de soluções inovadoras de alto valor agregado e comprometimento total com a segurança, a saúde e o meio ambiente, fatores que são imprescindíveis nas organizações e valores muito visados pelo público.
Com processos desenhados especialmente para cada cliente, a DHL Supply Chain opera em centros de distribuição dedicados, compartilhados ou na própria instalação do cliente, pelo sistema In-Plant Logistics. Compreender, prever e responder de forma eficaz às tendências e os desafios enfrentados pelo seu setor industrial é vital para o sucesso do negócio. Consumismo crescente, tirando do foco as fronteiras do setor, exigentes mercados emergentes, e a crescente necessidade de lean, abordagens de risco controlado em mercados complexos são os principais condutores da cadeia de suprimentos. Os especialistas em logística da organização, que se concentram nestes setores e os desafios do mercado, podem ajudá-los a desenvolver estratégias para atender tanto suas necessidades atuais e futuras da cadeia de suprimentos.
A nova tecnologia desempenha um papel importante na melhoria das operações, eliminando custos e melhorando o atendimento ao cliente. Com a DHL faz constantes revisões e avaliações, sempre adotando novas soluções tecnológicas e investimentos. Utilizam as iniciativas chamadas GoGreen, as quais ajudam a proteger o planeta e concentram - se em tornar suas operações mais sustentáveis.
Os fabricantes de bens de consumo trabalham em uma indústria sofisticada e de ritmo acelerado. Eles respondem constantemente a mudanças nas tendências e expectativas impulsionadas pelo consumo, especialmente as populações de classe média e urbanas, que estão em expansão global.
Os clientes pesquisam, compram e recebem suas compras de diferentes maneiras, exigindo não apenas estratégias multicanais, mas também omnicanais.
...