APS_Ciencia da camputação
Por: iuribezerra • 9/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 267 Palavras (2 Páginas) • 95 Visualizações
A coleta seletiva é a determinação da política nacional de resíduos sólidos lei desde 2010, que foi dado o prazo até este ano (2014) para que todos os lixões do país fossem desativados e todas as cidades terem a coleta seletiva.
O Distrito Federal adotou algumas ideias de coleta seletiva que entrou em vigor com mais proporção no dia 17/02/2014, no inicio o programa foi coordenado pelo serviço de limpeza urbana (SLU) e oferecia assistência apenas para algumas cidades do DF (Lago Norte, Brazlândia, Asa sul e norte e duas quadras do Lago sul) a partir dessa data a coleta passou a recolher em todo Distrito Federal, onde só recolhem o lixo seco como, papel, jornais, latas, garrafas, cobre, alumínio , sacos entre outros.
O Distrito Federal é a primeira capital do Brasil em que a coleta seletiva será realizada em toda área urbana e rural, para que possa melhorar a economia da cidade e qualidade de vida da população. Está disponível no DF cerca de trinta e dois veículos para a realização da coleta seletiva, que levaram os resíduos para as cooperativas que farão a seleção e a reciclagem do material.
Em 2009, foi implantado os cestos coletores em todas as cidades, assim beneficiando todos os catadores e seus dependentes. Em 2012, foi elaborado o plano de gestão de resíduos sólidos do TJDFT, onde são levantados os dados sobre coleta seletiva. Em 2013, o projeto fênix, onde entra os catadores de resíduos, esse projeto é a capacitação dos catadores, e tem um projeto de aproveitamento do gás metano derivado da decomposição do lixo para a produção de energia.
...