ASSISTENTE SOCIAL EM SITUAÇÃO COM CRIANÇAS
Por: Rosangela Azevedo • 8/9/2015 • Resenha • 718 Palavras (3 Páginas) • 255 Visualizações
Nesse caso dos avôs tem que se pensa e levar em consideração q eles não tem uma
Saúde em um estado muito favorável e também tem se olhar a situação financeira
Não que isso mude uma decisão, mas temos que levar em conta todas as possibilidades, pois são
São crianças que precisam de atenção carinho e muito respeito.
Mas também temos que lembra que a parti do momento que essas crianças estiverem com
Os avôs elas vão esta em família que e o laço mais importante que uma pessoa pode ter
Para sua educação e formação de caráter que um ser humano pode ter.
Mesmo não estando com saúde em perfeito estado jamais os laços de família nesse caso tem ser levado em consideração, pois avôs são o laço mais próximo que essas crianças tem no momento.
E além do que nesses casos o melhor o manter as crianças com um parente próximo
Pois è isso diz o “ECA”.
Mas levando em conta que isso não seria possível e tendo que separa essas crianças não acredito que o mais lógico seria separa essas crianças mesmo que o mais novo fique em um abrigo onde mãe ta detida, pois assim eles vão perde o contato, pois a mãe vai fica detida por seis anos e isso vai afastá-los por muito tempo.
E quando esse encontro acontecer eles terão perdido muito tempo de sua infância sem a convivência que seria fundamental para o desenvolvimento dessas crianças e a mãe também pode não levar essa outra criança para o convívio com seus parentes.
E a outra criança por ser mais velha quando a mãe sair em liberdade pode ter perdido o carinho que teria por esse irmão menor pelo tempo de afastamento entre os dois.
Além do que se for pra manter um com a família e o outro não seria melhor manter os dois em um único abrigo para que eles possam manter uma relação familiar assim não perderiam o contato que tem que existir entre duas crianças que ainda têm seu caráter formado nesses casos e essencial que tenhamos um olhar aprimorado a respeito desses dois irmãos, pois em um abrigo os dois teriam a mesma educação e assim juntos continuariam sua história juntos e quando a mãe sair será mais fácil de encontra os dois juntos.
E não havendo outra possibilidade seria o caso de procura pessoas da família para tomar conta dessas crianças sabendo que tem tios, primos e muitos outros parentes que poderiam cuidar dessas crianças, pois assim elas saberiam sempre sua história e saberiam que estariam aparados por pessoas próximas que conhecem sua verdadeira historia de vida. e não perderiam todas as referências que já tem desde o nascimento, pois a família nesses casos e o mais indicado para que não sejam esquecidas suas raízes seus costumes levando em consideração que cada família tem uma cultura diferenciada e peculiar.
Nesse caso defendo a teoria de manter as crianças com a família não necessariamente com os avôs, mas com um parente não importando se do lado materno ou paterno desde que não se perca o laço familiar, pois não acredito que seria a melhor solução para crianças que já passaram por um trauma tão grande de saber sua mãe e seu pai estão detidos essas crianças precisam de pessoas que possam se dedicar a elas com o carinho que só uma pessoa da família poderia oferecer e ainda elas precisariam de acompanhamento psicológico pra entender toda essa situação que não será fácil explicar porque elas foram tiradas do convívio do país.
...