Atps Jogando Jogo
Ensaio: Atps Jogando Jogo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bmnei • 15/5/2014 • Ensaio • 228 Palavras (1 Páginas) • 360 Visualizações
PASSOS
Passo 1 (Aluno)
Ler atentamente o capítulo do livro texto que descreve os conceitos introdutórios da lógica de predicados, regras de dedução e métodos dedutivos. Ler também o texto a seguir apresentado pelos proprietários da empresa Playing Game aos seus funcionários:
“Todo notebook tem uma entrada USB. Alguns notebooks têm leitor biométrico. Portanto, alguns notebooks têm uma entrada USB e um leitor biométrico”.
Passo 2 (Equipe)
Traduzir para a linguagem de predicados o enunciado do desafio dado no passo 2; fazer uso da simbologia estudada no livro texto e da notação: )(xN para “x é um notebook”, )(xU para “x tem uma entrada USB” e )(xB para “x tem leitor biométrico”.
Passo 3 (Equipe)
Responder: Qual das alternativas abaixo, mostra as regras de dedução usadas (na ordem da prova) para demonstrar a validade do argumento encontrado no passo 3?
(a) particularização existencial(pe); particularização universal(pu); simplificação(simp); modus ponens(mp); conjunção(conj); comutatividade(com); generalização existencial
(ge).
(b) particularização universal (pu); simplificação(sim); modus tollens(mt); dupla negação(dn) ; conjunção(conj); adição(ad); generalização existencial(ge).
Atribuir a letra N se sua resposta for a alternativa (a)
Atribuir a letra T se sua resposta for a alternativa (b)
Passo 4 (Equipe)
Elaborar um relatório e entregá-lo ao professor com:
o argumento encontrado no passo 3, bem como todo raciocínio realizado para montá-lo;
a demonstração da validade do argumento realizada no passo 4, apresentando todas as regras de dedução utilizadas nesta prova;
a letra encontrada após a atribuição feita no passo 5.
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