TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crack

Tese: Crack. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

O crack é tão avassalador, que faz com que o usuário deixe sua vida escapar, consumindo também a vida de seus entes queridos. Nós nos tornamos impotentes diante da situação, e a sensação é que realmente estamos perdendo a luta para o crack, e esse sim vem superando todas as outras drogas. Se quisermos ajudar os usuários dessa droga voraz devemos garantir os direitos e cobrar dos gestores mais coragem e investimentos capazes de combater e reverter a situação critica em que se encontra o Brasil.

1. Introdução

A finalidade deste portfólio é falar sobre o crack e suas consequências, abordaremos também como os nossos governantes estão se preocupando, que projetos estão sendo realizados, quais medidas sócias educativas e culturais são tomadas, os tratamentos disponíveis e suas dificuldades.

Possibilitando o entendimento par nós estudantes de serviço social, que o crack está presente nos grandes e pequenos centros e que esse problema social deve ser enfrentado por toda sociedade.

O crack é encontrado na América Central e na América do Sul. O sulfato de cocaína, um pó derivado das folhas da planta de coca, popularmente chamado de crack, é fumado em cachimbos. Na antiguidade índios e nativos usava a folha da coca para ganhar força e energia, Cinco vezes mais potente que a cocaína, por ser mais barata na sua composição tem elementos químicos altamente nocivos a saúde como cal virgem e acido sulfúrico , tem sido uma das drogas mais utilizadas, independente da classe social ou poder aquisitivo. Estima-se que só aqui no Brasil existam mais de 600.000 mil dependentes. O crack provoca uma concentração anormal de dopamina no cérebro, daí a sensação de euforia e poder excessivos.

A fumaça produzida pela queima da pedra do crack chega ao cérebro em dez segundos e dura de três a dez minutos e seus efeitos podem ser devastadores. As sensações são varias. Causa euforia, prazer, excitação ao mesmo tempo em que se sente alegria sente-se também efeitos potencialmente perigosos um deles é a paranoia, fazendo com que o usuário atente contra sua própria vida ou de quem convive com ele. Em busca dessas sensações ele passa a usar com maior frequência, com isso o organismo fica mai resistente, possibilitando-o a ingerir maior quantidade da substancia ficando cada vez mais sensível e tendo que usar mais e em maior quantidade, sendo que os efeitos serão os mesmos.

“A droga “crack” pode causar danos irreparáveis, tais como infarto, derrame, problemas respiratórios e mentais sérios, mas em busca do prazer” o viciado acredita que tudo compensa. Em pouco tempo de uso, virará escravo e fará tudo para tê-la com ele, tornando sua relação com o mundo do crime maior do que propriamente com as outras drogas se tornando violento e agressivo sempre. Em menos de cinco anos alguns usuários, acabam perdendo a vida ou pela droga em si ou pelas consequências do seu uso, suicídio, acerto de contas com traficantes, prostituição. O crack é consumido por adultos crianças e adolescentes. Em busca de sua própria identidade, de torna-se um adulto capaz de resolver seus conflitos interiores os jovens se aliam a grupos buscando fuga da família, refugia-se para se proteger de fragilidades, tornando-se vulneráveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com