Didática da Matemática
Por: Sabrina Furlan Medeiros • 19/11/2015 • Dissertação • 299 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
Curso ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA[pic 1]
Atividade Supervisionada- Módulo 3
Disciplina: Didática Matemática- Prof. Claudio Kleina
Município:__Arapongas______________________________________Data:09_/_06/2015
Alunos
MATRÍCULA | NOME |
44670 | Sabrina Furlan Medeiros |
Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.
Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.
“Para Haydt (1994), a avaliação não é um fim, mas um meio, tanto para o aluno, como para o docente. Um meio para orientação do trabalho pedagógico.”
Elabore um texto de, no máximo, quinze linhas explicando por que procede a afirmação de Haydt.
A avaliação da aprendizagem dos alunos deve fazer parte de uma rotina na sala de aula, sendo usado como complemento importante no ensino-apredizagem. Existe uma grande variedade de instrumentos avaliativos, onde devem ser selecionados visando os objetivos propostos.
As avaliações não possuim um intuito de só fazer o aluno tirar nota, ou ser aprovado na disciplina, a avaliação mostra o desempenho que aluno esta tendo, mostrando não só o que ele aprendeu e sim poder mostra onde estão as duvidas e dificuldades, visando sempre a melhoria na aprendizagem do aluno. A avaliação ajuda o aluno a aprender e o professor a ensinar.
A avaliação faz com que o professor deixe de ser aquele transmissor de informações e faz com que os alunos elaborem e desenvolvam suas ideias e conhecimentos do conteúdo. O aluno pode até encontrar métodos diferentes para a resolução de algum exercícios fazendo com que o professor reflita também sobre aquilo. Uma parte importante da avaliação é quando depois da avaliação o professor usa os problemas propostos que foram resolvidos pelos alunos para toda a sala de aula, podendo tirar duvidas que eles tiveram na avaliação e ampliando o conhecimento.
...