Diálise
Seminário: Diálise. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 9979 • 22/5/2014 • Seminário • 280 Palavras (2 Páginas) • 293 Visualizações
Diálise
A diálise é um processo onde as substâncias em solução são separados por suas diferenças de peso molecular. Os tubos de diálise são semipermeável, feito de celulose regenerada ou éster de celulose tendo uma estrutura de gel-like. A força motriz é a diferença de concentração entre 2 soluções em lados opostos da membrana. Desde que a membrana porosa seletivamente permite a passagem de solutos menor, mantendo espécies de maior porte, a diálise pode ser efetivamente usada como um processo de separação com base na rejeição de tamanho.
Desde que a membrana de diálise consiste de uma matriz de polímeros reticulados esponjoso, a classificação dos poros referida como peso molecular de corte (MWCO), é uma medida indireta do desempenho de retenção. O MWCO membrana é determinado como o tamanho de soluto que é retida por pelo menos 90%. No entanto, desde a permeabilidade um soluto é também dependente da forma molecular, grau de carga hidratação, iônica e de polaridade, é recomendado selecionar um MWCO que é metade do tamanho do MW das espécies que devem ser conservados e / ou o dobro do tamanho da o MW das espécies destinadas a atravessar.
Por muitos anos, a diálise tem sido utilizado com sucesso como um método de rotina para a dessalga e da concentração de biomoléculas complexas em solução. Além disso, macromoléculas, diferindo significativamente no peso molecular podem ser separados.
Eletrodiálise
Este processo emprega eletrodos no sentido de acelerar a difusão das impurezas contidas no colóide. Os eletrodos aceleram a difusão quando as impurezas são constituídas por íons.
Ultrafiltração
É a filtração através de filtros de porosidade muito fina, de modo a permitir a passagem de impurezas em forma de solução verdadeira e a retenção das partículas coloidais.
...