TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTIMAÇÃO DE TREINAMENTO

Seminário: ESTIMAÇÃO DE TREINAMENTO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Seminário  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO SOBRE APRENDIZAGEM

Avaliação dá-se a três passos fundamentais: Primeiro; constata a realidade ; segundo; qualificar a realidade; terceiro; tomar decisão efetuada sobre a realidade constatada sobre a teoria pedagógica construtiva.

O primeiro passo é avaliar o desempenho do aluno usando a capacidade de observar a realidade usando questionário, ficha de observação como instrumento de avaliação.

O segundo passo é avaliar já aplicada com estado satisfatório ou não. Onde vemos a qualidade do aluno e a sua compreensão do que foi passado para ele interno pedagógico, psicológico, filosófico, etc.

O terceiro passo temos que assumir uma posição positiva ou negativa, nunca neutra. Onde temos que exigir na realidade do que temos em mãos para modificá-los de preferência para melhor.

Buscando a melhora do aluno encaminhando um possível meio de desenvolver melhor desempenho do aluno.

Sendo assim, denominando a permanência da inclusão do aluno no processo educativo em busca de resultados mais satisfatórios com qualidade.

As avaliações são classificatórias e obrigatoriamente são seletivas. Por exemplo o vestibular é classificatório, incluindo alguns excluindo outros muitos; em exames não avalia e sim seleciona onde é tomada a decisão para reorientá-los. Onde serão avaliados em dois passos. Primeiro passo: através de documentos se constata e descreve configura a realidade; segundo passo classifica e não diagnostica.

Há uma diferença enorme entre examinar e avaliar. Só é encerrado quando há classificação. No Brasil há um aproveitamento médio de 35% dos alunos.

Somos encaminhados, porque já foi feito uma construção de aprendizado e será avaliado sobre esse aprendizado onde damos suporte da criança, adolescente ou adulto; onde construam um caminho pessoal de ser. Onde haverá um aprendizado de um conteúdo que produziu minimamente um resultado desejado. Onde se deseja um sucesso dos educandos e a construção de um aprendizado.

Os exames ao contrário da avaliação desejam confirmar o aprendizado para onde terá o conteúdo do que foi passado para o aluno, para depois haver o seletivo.

Quando a possibilidade de usar os exames haverá uma classificação de notas no fim do ano, em matérias e notas. Qual foi o seu domínio sobre as matérias e que haverá o diagnóstico de um processo seletivo.

Não creio que os exames ajudem no aprendizado e sim na decora, onde o aluno decora pra fazer a prova e não aprende nada. Se aprender ele vai ser avaliado e não examinado

Ao aprender ele vai leva com ele a vida toda e o decorado terminou o exame ele já esqueceu.

Tendo a avaliação vai ser melhor o aprendizado e a análise do que aprendeu. Haverá melhor o desempenho do que ele aprendeu.

E assim no final do ano letivo ele não cairá na desgraça da reprovação e tem que aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com