Estudante - (Particular)
Por: 160984 • 4/4/2019 • Trabalho acadêmico • 320 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Faculdade Progresso
Matéria: Educação Especial e Inclusiva
Professora: Daniele Dalla Lana
Nome: Daiane Aparecida Damião de Carvalho Souza. RA1227
Nome: Girlania Silva de Lima. RA 580
ANTIGUIDADE:
Nas antigas civilizações como as dos espartanos e as dos romanos não se valorizava, não respeitavam e descriminavam as pessoas com deficiência, logo que a criança nascia e apresentava alguma deficiência eram mortas por conta disto. Algumas civilizações não agia desta forma como os egípcios que era uma exceção naquela época, eles respeitavam e tratavam muito bem seus deficientes.
IDADE MÉDIA:
Na Idade Média melhorou um pouco esta discriminação com as crianças deficientes, pois elas não eram mortas por conta disto, porem continuava a descriminação. O poder desta época era do clero que continuava com a exclusão das crianças deficientes.
SÉC, XVII E XVII:
Aconteceram grandes mudanças nesta época, por conta das revoluções que aconteciam, objetivo passou a ser as pessoas, assim deixando a igreja de lado, com o foco na medicina e na ciência iniciaram pesquisas feitas com os deficientes, desta forma trazendo o conhecimento sobre cada caso. Assim foi criadas funcionalidades para facilitar e melhorar a vidas dos deficientes daquela época tais como a cadeira de rodas e a criação de uma linguagem para surdos e mudos que são utilizadas até hoje. Porem os deficientes continuavam á sofre preconceitos.
SÉC. XVII E XIV:
Neste século o mundo vivenciava era do capitalismo, tudo gira em torno dos comércios , produção e valores , as pessoas com deficiência eram usadas como mão-de – obra barata e os que não se adaptavam eram excluídos e muitos se marginalizados, infelizmente a exclusão continuava.
TEMPOS ATUAIS:
Na atualidade surge a cada dia novas inovações na área da saúde para os deficiente e para ajudar o seu dia a dia. Na educação possui metodologias para os deficiente se integrarem nas escolas, desta forma trazendo um conforto a todos os alunos que possui alguma deficiência na inclusão escolar.
...