IFRS
Resenha: IFRS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Fabianalobo • 8/4/2014 • Resenha • 269 Palavras (2 Páginas) • 344 Visualizações
Resenha
O IFRS tem benefícios internos e externos par ao Brasil. A criação do Comitê de Pronunciamento Contábil (CPC) regulariza e normatiza as características contábeis das empresas e faz a intermediação do debate entre representantes do governo, iniciativa privada e órgãos acadêmicos. Para uma padronização da natureza do IFRS, planejamento é primordial.
Para adotar de maneira eficaz o IFRS é preciso cumprir algumas etapas: Identificar os principais impactos, identificar as principais normas ditadas pelo CPC, pensar estrategicamente esse assunto, diagnósticos de negocio. As empresas são diferentes umas das outras. A consultoria contratada deve levantar a quantidade de ativos imobilizados, gestão de tesouraria, exposição a riscos, mercado e segmentos em que ela esta inserida.
O ERP é um sistema integrado de planejamento de recursos, o qual permite que o Software se adapte à empresa, para controle e gerenciamento de todos os dados, e se já esta preparada ou não para receber os módulos a serem instalados. Grande parte dos impactos de negocio ser resolvida facilmente com os sistemas globais e algumas modificações serão necessárias, principalmente no que tange à fonte das informações. Um dos produtos dessa fase é o mapa de soluções. A ideia do IFRS é atender o principio contábil, e não a regra.
Adaptar-se aos princípios do IFRS não afeta unicamente as áreas da Contabilidade ou TI. Ao adotar o IFRS, os funcionários precisam passar por treinamentos, em especial o departamento contábil. O impacto da implantação do IFRS não e grande o suficiente para afirmar que ira mudar a cultura organizacional, a tendência e que a norma contábil se torne rotina da empresa.
...