Indicadores De Partes Comestiveis E Degelo Em Carne Bovina
Artigo: Indicadores De Partes Comestiveis E Degelo Em Carne Bovina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elaborar • 2/5/2014 • 855 Palavras (4 Páginas) • 803 Visualizações
FACULDADE SÃO SALVADOR
BACHARELADO EM NUTRIÇÃO
CLAUDENICE DOS SANTOS CERQUEIRA
RESENHA CRÍTICA DO FILME
E SEU NOME É JONAS
Salvador
2013
CLAUDENNICE DOS SANTOS CERQUEIRA
RESENHA CRÍTICA DO FILME
E SEU NOME É JONAS
Trabalho apresentado ao curso de graduação em Nutrição, Faculdade São Salvador, como requisito parcial para disciplina de Libras, ministrada pela professora Joseane dos Santos do Espirito Santo.
Salvador
2013
Informações Técnicas
Título no Brasil: E seu nome é Jonas.
Título original: And Your Name Is Jonah.
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Drama.
Tempo de duração: 100 minutos.
Ano de lançamento: 1979
Autores: Sally Struthers, James Woods, Jeffrey Bravin, Randee Heller.
O filme “E seu nome é Jonas” trouxe um sentido mais amplo quando se fala de uma pessoa com “problemas auditivos” ou simplesmente surdo. No filme, a inclusão social se dá apenas através de uma mãe zelosa e de um avô que ama o neto independente de qualquer problema. A história é retrato da exclusão e do abandono, pois em certo sentido, praticamente todos estão sozinhos: Jonas, a mãe, o irmão e até mesmo o pai.
Jonas é uma criança surda, solitária e isolada. Devido a sua incapacidade de ouvir e de se comunicar, os médicos diagnosticam-no como retardado. O motivo pelo qual levou Jonas a ser internado na época foi o seu diagnóstico equivocado de retardo mental, pois ele era apenas uma criança com deficiência auditiva. A mãe de Jonas e o pai seguem os conselhos dos especialistas, mas depois de tantas tentativas e erros, a mãe de Jonas finalmente conseguiu ensinar a linguagem de sinais, abrindo seu mundo e trazendo-o para a sua realidade.
Resumo
O filme retrata a vida de Jonas, um menino surdo, que ficou três anos internado em uma instituição para deficientes mentais. Durante este período, com um diagnóstico errado, o menino que não se comunicava com o mundo por simplesmente não escutar e não conseguir se comunicar com as pessoas era considerado retardado e não teve, enquanto internado, nenhum preparo para aperfeiçoar sua comunicação.
Ao voltar para casa começa suas dificuldades, por não compreender e não ser compreendido, tudo se torna difícil, sem falar no preconceito dos familiares, a aflição da mãe em se sentir culpada por não ter percebido e descoberto mais
...