Modelo De Guarda Compartilhada
Artigo: Modelo De Guarda Compartilhada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Advocaciadias • 19/2/2015 • 787 Palavras (4 Páginas) • 1.034 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA __ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE __ ESTADO DO __.
(nome, qualificação e endereço) e (nome, qualificação e endereço), por intermédio de seu advogado e bastante procurador (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à ____, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar:
INSTRUMENTO PARTICULAR DE ACORDO DE GUARDA COMPARTILHADA QUE ENTRE SI CELEBRAM _____ E _____ RELATIVAMENTE AO FILHO DO CASAL ______,
pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DO ACORDO
Os requerentes estão separados judicialmente desde __/__/____, conforme cópia da sentença em anexo (doc. 02), na sentença foi destinado ao GENITOR a Guarda Definitiva do filho menor _____ e portanto na qualidade de DETENTOR DA GUARDA o GENITOR concorda com a proposta de acordo trazida pela GENITORA, trazendo este Instrumento Particular de Acordo para homologação perante esse juízo, assim ajustado, no que tange ao menor:
Cláusula primeira
O menor _____ ficará sob regime da guarda compartilhada, e permanecerá residindo às terças, quartas e quintas-feiras em companhia da mãe; e sextas, sábados, domingos e segundas-feiras com o Pai.
Cláusula segunda
Tendo em vista que o PAI É O DETENTOR DA GUARDA, CONCORDA EM COMPARTILHAR DA GUARDA QUE LHE FORA CONCEDIDA POR SENTENÇA JUDICIAL NOS PRESENTES AUTOS COM A MÃE, objetivando que o menor possa desfrutar da companhia dos Pais de forma amigável e compartilhada.
Cláusula terceira
A alternância da Guarda entre o Pai e a Mãe do menor nos dias da semana, acima estipulados, pode ser alterada mediante acordo verbal entre as partes, o presente acordo pressupõe a vontade dos Pais de compor a respeito da GUARDA de seu filho menor e portanto de COMPARTILHAR a educação do filho, os dias de semana poderão se permutados por dias nos finais de semana, de acordo com os compromissos sociais do menor e dos pais.
Cláusula quarta
Os pais serão responsáveis, nos seus respectivos dias (terças, quartas e quintas-feiras MÃE; e sextas, sábados, domingos e segundas-feiras PAI), para levar o menor e buscá-lo na Instituição de Ensino.
Cláusula quinta
Os pais serão responsáveis, nos seus respectivos dias (terças, quartas e quintas-feiras a MÃE; e sextas, sábados, domingos e segundas-feiras o PAI) para levar e buscar o menor nos seus compromissos extracurriculares (canto, dança, balé, etc.), responsabilizados também pelo almoço e janta do infante.
Cláusula sexta
A mãe terá o direito de desfrutar da companhia de seu filho, nos feriados de fim de ano (natal e ano novo), alternadamente com o pai. Demais feriados serão discutidos caso a caso, conforme disponibilidade e oportunidade das partes, sempre atinente as necessidades do menor, e sempre alternadamente.
Cláusula sétima
Fica a cargo do Pai a administração das atividades curriculares e extracurriculares do menor, inclusive com o poder de definição da instituição de ensino em que o menor frequentará, podendo consultar a opinião da Mãe a respeito do assunto.
Cláusula oitava
Terá a Mãe terá o direito de participar de toda e qualquer atividade escolar ou extracurricular do filho, ser, da mesma forma que o Pai, cientificada das atividades escolares e extracurriculares do menor e ter acesso às dependências da
...