Negocios Eletrônicos
Dissertações: Negocios Eletrônicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: acendino • 1/10/2013 • 421 Palavras (2 Páginas) • 387 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO
EMERSON HENRIQUE DOS ANJOS ACENDINO RA nº 1225868
Disciplina: Estudo Dirigido II
Assunto: Negócios Eletrônicos
Questão: Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
Resposta:
Primeiramente é necessário entender que negócio eletrônico é o conjunto de todos os processos internos do negócio, ou seja, abrange todos os itens da cadeia de valor em um ambiente eletrônico, tais como: produção, administração de riscos, finanças, recursos humanos, e - commerce, conhecimento.
A partir desse conceito surge as pessoas (físicas ou jurídicas) responsáveis em prover as relações no ambiente eletrônico, que são elas:
Government - G : que são todos os órgãos públicos da administração direta ou indireta;
Business - B : ou negócios, que podem ser representadas por todas as pessoas jurídicas de direito privado
Consumer - C : consumidores em geral;
Employees - E: que são representados pelos funcionários em geral;
Conhecendo a existências dos responsáveis pelas relações no ambiente eletrônico, surge a aplicações possíveis na interação entre esses indivíduos. Dessa forma Takahashi ( 2000) divide o ambiente eletrônico em sete possíveis aplicações, que são elas:
Government-to-Government (Governo a Governo – G2G)
Business-to-Government (Negócio a Governo – B2G)
Government-to-Consumer (Governo a Consumidor – G2C)
Business to Consumer Business-to-(Negócio a Consumidor – B2C)
Business-to-Business (Negócio a Negócio – B2B)
Business-to-Employees (Negócio a Funcionários – B2E)
Consumer-to-Consumer (Consumidor a Consumidor – C2C)
Nota -se portanto que essas aplicações funcionam como uma cadeia de relacionamento que facilita o entendimento das relações que ocorrem no comercio eletrônico.
Tendo o Conhecimento do contexto e entendimento das aplicações do Negocio eletrônico, podemos responder a pergunta proposta: Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
Observando e analisando a idéia fomentada por Takahashi (2000), verificamos que cada pessoa ( governo, funcionários, empresas e consumidores) têm papeis específicos na interação do comércio eletrônico. Por exemplo uma pessoa que é funcionário de uma determinada empresa e que se relaciona com o governo. Nessa transação ele não estará desempenhando o papel de funcionário e sim de consumidor.
Sendo assim não cabe e também não é necessário destacar a relação de Employees – E , com outros elementos , tendo em
...