O CRACK
Trabalho acadêmico: O CRACK. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LeticianaM • 27/4/2014 • Trabalho acadêmico • 962 Palavras (4 Páginas) • 189 Visualizações
SUMÁRIO
Resumo…………………………………………………………………………………..4
Introdução……………….……………………………………………………………….5
Desenvolvimento…………………….………………………………………………….6
Conclusão………………………………………………………………………………..9
Referências……………………………………………………………………….….…10
RESUMO
Compreende-se que o uso do Crack abrange hoje todas as classes sociais, e falta uma assistência adequada com programas de prevenção e metódos mais eficazes para conter esse avanço das drogas na sociedade.
.
INTRODUÇÃO
Abordaremos o compreendimento da sociedade e as consequências que o consumo do Crack traz para a população, e como o Assistente Social pode contribuir para atender a população. Na sequência será citado como ocorreu a Expansão Urbana no Brasil. E a Chegada da Família Real no Rio de Janeiro, e as obras de Perreira Passos.
DESENVOLVIMENTO
O Crack hoje, já toma conta de todas as classes sociais, principalmente as de poucas culturas à menos favoráveis, ela se espalhou e, tomou conta de várias regiões, tornando fácil de ser encontrada e até mesmo acessível no preço. E os programas de combate as esse tipo de mal não acompanha e nem é suficiente para conter o avanço devastador dessa droga na sociedade.
Muitos usuários entram no mundo das drogas ainda na fase de criança para adolescência, por influências de amigos, outros por curiosidade, ou até mesmo por falta de informação. A maioria das vezes a droga é usada para conter momentos de solidão, decepção, falta de entendimento com a família, ou até mesmo problemas sociais, ela apresenta um alivio da alma no momento do uso como uma solução dos problemas vivenciados.
O consumo do crack traz aos usuários diversos danos a saúde, e com isso pode abalar os familiares, causando desconforto, muitas vezes vergonha perante os vizinhos e a sociedade. Muitas vezes pais se encontra de mãos atadas de verem seus filhos entrarem num caminho que nem sempre tem volta, existe casos de pais que prendem e acorrentam seus filhos viciados em casa, tentando ver se assim o ajuda a se livrar do Crack, mas muitas vezes é inutiu, pois ele acaba voltando, mas o diálogo é o principal caminho que se tem a percorrer perante essa problematica situação que destrói o caráter, a personalidade, a família dessa pessoa.
O uso do Crack, se tornou sim um problema social mas não é só restrito apenas as metrópoles, por que diante disso, ela causa problemas na segurança pública, na estrutura famíliar, na saúde e ainda colabora para as desigualdades sociais do país.
Com isso, a população compreende esse problema do consumo do crack com certo, medo, estranhamento, porque ela gerar violências tais como: roubos, assaltos, brigas, atos de vandalismos e até mortes, e cada dia que passa aumenta os números relativos a esses tipos de ocorrências em nossa sociedade.
O Assistente Social tem um papel fundamental e muito importante, que vem para cooperar com a população usuária do Crack, e o trabalho desse profissional se dá por meio de programas socias, paletras, orientações, que ajuda a compreender esse fato que vem crescendo
...