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O Jogo de FCT - Português do Brasil

Por:   •  20/12/2023  •  Seminário  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  64 Visualizações

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Olá, a todos! No vídeo de hoje vou apresentar brevemente o jogo EA Sports FC Tectical. Este é um jogo produzido em colaboração entre a EA e a Klab. O jogo anteriormente desenvolvido pela Klab, CTDT, tem basicamente a mesma jogabilidade. O CTDT já está em operação em versões japonesas e internacionais há mais de seis anos. Sendo um usuário veterano que tem jogado o CTDT desde a abertura do serviço em 2017, também experimentei o FCT há algum tempo, e hoje gostaria de compartilhar meus sentimentos sobre o jogo e falar brevemente sobre algumas das diferenças entre os dois jogos e seus respetivos pontos fortes e fracos, na esperança de que seja útil para todos vocês.

Além disso, como o meu tempo de teste é ainda limitado, não consigo entender completamente o design de cada sistema do jogo: muitos detalhes ainda estão em processo de descoberta. Jogando mais profundamente o FCT, a introdução ao sistema do jogo, será maior e o conhecimento de jogabilidade e de habilidades, sistema de habilidade do jogador, recomendações de pool de cartas e compra de cartas e outros conteúdos para compartilhar com você serão também melhores, é claro. Se eu disser algo errado, por favor, deixe uma mensagem para chamar a atenção. Outros conteúdos também são bem-vindos à discussão.

Em primeiro lugar, a diferença mais intuitiva entre os dois jogos é que o CTDT é baseado no mangá Captain Tsubasa, enquanto o FCT é baseado em jogadores de futebol do mundo real. Essa diferença essencial traz muitas mudanças.

No CTDT, esse modo de jogo de futebol, na verdade o mais antigo da era do Family Computer de Nintendo da série Captain Tsubasa, música, gráficos e outras melhorias à parte, a jogabilidade das teclas cruzadas do joystick para a tela de toque do telefone celular, na verdade, aumentou muito a capacidade de controle do jogo. O sistema de “pedra-papel-tesoura” de duelo mais básico não mudou muito, muitos usuários do CTDT, na verdade, também são fãs leais da série Captain Tsubasa, inclusive eu. De todos os jogos de futebol que já joguei, esse sistema de “pedra-papel-tesoura” de duelos é, na verdade, meu modo de jogo favorito, mais voltado para um jogo de estratégia do que para um jogo de ação, e é divertido pensar em cada um de seus duelos e em como as habilidades de cada jogador afetam o resultado de “pedra-papel-tesoura”.

Como eu mesmo costumo jogar e assistir futebol em meu tempo livre, também tenho fantasiado sobre a possibilidade de trazer essa jogabilidade estratégica de futebol para jogadores de futebol reais, e tenho certeza de que muitos de vocês têm a mesma ideia que eu, inclusive a produtora de jogos Klab.

Na mangá Captain Tsubasa, desde RT2002, introduziu um grande número de jogadores reais como protótipo dos personagens "fictícios" do mangá, de fato, muito imersivo, de modo que os personagens do mangá e a realidade dos jogadores têm uma colisão diferente. Por exemplo, o confronto entre a personagem secudária Tataraba e o jogador de futebol francês Thuram é impressionante, onde é mostrado como o principal artilheiro da mangá perde para um defensor de classe mundial. Esses personagens também estão integrados no jogo, mas ainda têm algumas restrições. Uma dela é que o número de personagens no mangá é limitado, e eles giram principalmente em torno das equipes onde o protagonista está localizado, enquanto outros, como a Premier League, não estão no mangá, e os protótipos do mangá são relativamente antigos. Em segundo lugar, os protótipos do mangá são relativamente antigos; na realidade, muitos jogadores já foram transferidos ou se aposentaram. Em terceiro lugar, devido à questão dos direitos autorais; os nomes dos jogadores são alterados.

Você pode ver que a Klab também enxerga esse problema, e a Klab fez alguns esforços.

Primeiro, a introdução de um pool de cartas de jogadores protegidos por direitos autorais, como cartão "pessoa real" do FC Barcelona e do Real Madrid CF, e depois o pool de lendas brasileiras, incluindo Ronaldinho, Rivaldo e Robinho. Esses pools são muito populares entre os usuários.

A segunda é a adição de uma nova série Next Dream, que conta a história de personagens de mangá em clubes europeus e apresenta muitos personagens baseados em jogadores reais que não estão no mangá, como o Haaland, e essa série ND também é popular entre os usuários. Embora a Klab tenha se esforçado, ainda existem muitos problemas, e não é fácil obter os direitos autoriais de jogadores reais, e há apenas uns cartões de co-branding por ano, e ainda não se formou um sistema. Apesar de a série ND faz com que o mangá e o futebol real tenham um vínculo, mas sempre evitando problemas de direitos autorais, não apenas o nome do jogador, mas também o nome do clube não são reais. A série ND de atualizações é muito lenta, com apenas um conteúdo por mês e, geralmente, algumas edições de conteúdo para descrever o jogo, resultando em um grande atraso no conteúdo ND. Haaland já se mudou há muito tempo para o Manchester City F.C., mas ainda está no Borussia Dortmund no jogo, o que faz com que o jogo se afaste muito da realidade.

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