O Juiz - Resumo
Por: Yvone Marizeti • 17/4/2015 • Trabalho acadêmico • 490 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
Filme
O filme retrata a história de Hank Palmer, um renomado advogado de defesa, conhecido pela sua excessiva confiança e arrogância, bem como por alguns comportamentos desprezíveis e um casamento prestes a ruir devido a uma traição, uma situação que o preocupa já que sua filha está no meio dessa confusão.
Após receber a notícia da morte da mãe, Hank é obrigado a se dirigir até Carlinville, cidade onde passou grande parte da sua infância e adolescência, reencontrando Glen que é seu irmão mais velho, e Dale, o caçula, sendo este uma pessoa com autismo que anda quase sempre acompanhado por uma câmera de filmagem.
Hank tem um relacionamento bastante frio com sua família, especialmente com seu pai, o respeitado juiz Joseph Palmer, uma figura com quem manteve uma relação complicada e não falava há vários anos. Nota-se um enorme ressentimento entre ambos, em relação a episódios do passado, algo difícil de ultrapassar, sobretudo quando apresentam personalidades parecidas. A relação entre eles vai sofrer uma mudança, quando Joseph é acusado de ter atropelado e conduzido à morte de Mark Blackwell, um elemento que o juiz outrora condenara a vinte anos de prisão devido ao assassinato de uma jovem. Joseph não se lembra do acontecido, muito menos de ter cometido o crime, tendo na memória apenas o fato deter saído de casa para ir comprar ovos, embora isso não impeça que ele seja interrogado.
Inicialmente Joseph rejeita que o filho seja o seu advogado, contratando C.P. Kennedy, sendo que este é completamente inexperiente e devido ao nervosismo acaba adquirindo o hábito de vomitar antes de entrar em um tribunal, sendo uma presa fácil para Dwight Dickham, que se trata do advogado de acusação e promete não dar tréguas ao juiz.
Após grande relutância do pai, Hank resolve assumir a defesa no caso, revelando a sua enorme capacidade como advogado. Ele procura defender o pai a todo o custo, apesar de não ter muito sucesso, já que ambos apresentam interpretações e modos distintos de encarar a lei, ao mesmo tempo que expõe antigos fantasmas do passado em pleno tribunal . Como advogado, Hank quer utilizar para a defesa o fato de seu pai estar nos últimos meses da sua vida, e que devido ao tratamento de quimioterapia está sofrendo uma degradação de suas capacidades físicas e mentais. Entretanto, seu pai não permite a exposição de sua doença, buscando manter sua reputação.
A situação se complica cada vez mais e a vitória perante o caso se torna cada vez mais distante aos olhos de Hank, este resolve então ignorar os pedidos de Joseph e expõe o câncer que ele carrega e os tratamentos realizados nos últimos meses. O júri se comove com a situação, mas como deve agir perante as normas da lei, acaba decidindo pela condenação do Juíz Palmer por homicídio.
Passados sete meses da pena, o juiz é liberado e sua história se encerra durante um passeio de barco com seu filho do meio, Hank.
...