TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Harry Potteer

Por:   •  18/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Harry Potter

Apresentação do projeto: O melhor seria uma semana inteira. Começaria na segunda de manhã e acabaria na sexta à tarde,o primeiro dia é de seleção,saber em que casa sua sala vai ficar. Tem todo o esquema dos professores, coordenadores e demais a questão de dar pontos às salas ,por um bom desenvolvimento em determinadas situações ou tirar pontos caso as ações prejudiquem pessoas ou até mesmo a escola e as aulas.

Na terça-feira poderíamos fazer algo surpresa na escola,uma invasão,ou um ataque e os alunos teriam que se virar para se proteger na sala de aula. Minha ideia era pendurar um dementador (criatura que suga todas as emoções boas de um bruxo) e o aluno que executasse o feitiço correto de lidar com um dementador ganharia pontos. O Evento teria que ser perto do intervalo para que não prejudicasse as aulas.

Na quarta-feira acontecerá o torneio QuaBruxo,os alunos serão escolhidos pelo Cálice de Fogo para competir,as competições terão que haver com as matérias do ensino médio, quatro provas é o necessário para testar os bruxos selecionados.

Na quinta-feira temos competições extras para subir os pontos das casas.

Na sexta-feira é o resultado de qual das casas teve mais pontuação e também os professores iriam dar e tirar pontos das casas de acordo com o quê eles presenciaram durante a semana,a vencedora ganha a taça das casas.

Decoração: Faria bandeiras 5 para ficar na entrada da escola (4 com os brasões das casas e uma no meio com brasão delas juntas). Enfrente cada sala que reside cada terceiro colocar também uma bandeira referente a casa e na porta o nome comunal. No refeitório também seria colocado quatro bandeiras referente a cada casa.

Pendurar os respectivos fantasmas de cada casa no telhado de cada sala do 3º ano, assim como a Murta que geme nos banheiros. Em dias de competições os alunos que quiserem ir vestidos de camisas de cores respectivas nas suas casas estariam autorizados,junto com o brasão.

Obs: É claro que tudo isso respeitando as ordens governamentais referentes a pandemia, máscara e distanciamento social.

Objetivos:

O principal intuito desse projeto são objetivos pedagógicos, tendo em mente que Harry Potter já é considerado por especialistas um clássico da literatura inglesa infantil. Sem contar que são aulas criativas e divertidas,isso de certa forma favorece a aprendizagem e já consta como desenvolvimento da etnia.

Complemento:

Quatro casas (Grifinoria,Corvinal,Lufa-lufa e Sonserina),uma pra cada terceiro.

Formulário para a identificação de cada sala.

As matérias com nome igual nos filmes e livros.

Broches para cada casa,com seus brasões.

Monitores (um de cada casa). Monitores são responsáveis por monitorar a sua determinada casa, eles também tem a função de tirar pontos de sua própria casa,os mesmos ganham um brasão diferente.

Torneio Quabruxo (Um aluno de cada casa),o torneio aconteceria na quarta-feira o sorteio também seria na segunda, pois teriam dois dias para se preparar para as provas. O cálice é responsável por selecionar o bruxo de cada casa já taça ela é a premiação.

>Cálice de fogo>Taça Quabruxo

Professores, coordenadores, Diretores puderam dar e tirar pontos das casas(terceiros anos),se caso o responsável fizer algo ruim ou bom na escola. Ajudar é um exemplo de pontuação.

Cada turma quando descobrir sua casa,irá escolher um professor para ser o presidente da mesma. Obs:outros professores poderiam participar e ser de alguma casa que se identifica.

Bandeira na entrada da escola referente às casas e aos seus respectivos donos.

Caso seja bom, desenvolver um fantasma de cada casa e pendura-lo com linha de anzol. A Murta que geme pra os banheiros também.

Casas:

Grifinória

Fundador:

Godric Grifinória

Representatividade:

Coragem

Bravura

Cavalheirismo

Ousadia

Animal

Leão

Cores

Vermelho

Dourado

Fantasma

"Nick Quase-sem-cabeça"

Elemento

Fogo

Seleção

Companheirismo

Coragem

Sonserina

Fundador:

Salazar Sonserina

Representatividade:

Ambição

Astúcia

Esperteza

Engenhosidade

Individualismo

Animal

Cobra

Cores

Verde

Cinza

Fantasma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com