Obstetricia
Trabalho Escolar: Obstetricia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: acougueiro • 27/3/2015 • 809 Palavras (4 Páginas) • 358 Visualizações
Passo 3 (Equipe)
Em equipe, debater os conceitos levantados no passo 1e 2 e elaborar um relatório (texto) de
no máximo duas páginas falando qual é o perfil ideal do administrador.
Para ter um perfil ideal do administrador no mundo atual os administradores têm que tomar decisões baseadas no processo de tomada de decisão assim como também tem que possuir conhecimentos técnicos junto com os conhecimentos profissionais, e habilidades de comunicação, liderança e motivação. É preciso também ter três habilidades fundamentais, que são a técnica já citada acima, humana e conceitual, quais são indispensáveis.
O perfil dos administradores na atualidade cada vez mais esta ligado a trabalhos em equipe, e é de constante atualização e aperfeiçoamento, planejamento estratégico, responsabilidade social e ambiental. Tudo isso, para a sobrevivência em um mundo cada vez mais globalizado e, portanto, sempre suscetível a turbulências econômicas que afetam o rumo das mais diversas empresas e países.
Sendo assim, para uma pessoa se tornar um administrador ideal ela tem que tomar decisões corretas, baseadas em fatos, e também tem que se comunicar bem, assim como ser um bom líder, ter visão empresarial e conhecer o negócio. Seguindo todos esses passos citados acima com certeza esta pessoa será um administrador ideal para os dias atuais.
O papel do administrador nas organizações
Os gestores de todos os níveis hierárquicos de uma organização deve buscar alcançar os objetivos de maneira eficiente e eficaz, atendendo as expectativas de todos os envolvidos dentro e fora da organização. Para isto, é necessário planejar, organizar, direcionar e controlar todos os recursos necessários.
A administração requer bom-senso, assim o administrador, dentro de suas funções, estabelece uma reta e se transforma em um líder para seus funcionários. Além disso, é indispensável para um bom administrador ter experiência, conhecimento, habilidade em lidar com as pessoas, responsabilidade e, acima de tudo, alto grau de compreensão de si própria e da sua equipe Lacombe e Heilborn (2006).
Na tarefa de administrar nem sempre ocorrem acertos, ou somente decisões totalmente vantajosas. Nos altos e baixos do mercado o administrador precisa tomar algumas decisões que afetam o menos possível a organização, que possa mantê-la em funcionamento sem perigo de queda fatal. Esta é uma função econômica do administrador, devendo tomar decisões, pois não existe decisão perfeita. Lacombe e Heilborn (2006) destacam que é necessário pesar vantagens e desvantagens das alternativas para realizar a escolha da melhor, priorizando o desempenho econômico.
Sendo assim, é necessário que um líder demonstre conhecimento e experiência transmitindo confiança para seus subordinados, por isso é essencial que esteja em constante atualização de seus conhecimentos para que possa liderar seus funcionários da melhor forma possível.
Porém não existe uma forma ideal, padrão de liderança, a flexibilidade é fator fundamental para exercê-la. Para Lacombe e Heilborn (2006), nenhum líder inspira mais confiança em seus liderados do que a que ele mesmo deposita em si e o demonstra. Dúvidas do líder geram ainda mais em seus liderados. A liderança somente faz sentido quando se estabelecem circunstâncias em que o líder deve agir, mas
...