PARA O DIA DO MEIO AMBIENTE (05 de junho) Uma Reflexão Política
Por: AndreLuisGomes • 7/12/2016 • Dissertação • 312 Palavras (2 Páginas) • 418 Visualizações
PARA O DIA DO MEIO AMBIENTE (05 de junho)
UMA REFLEXÃO POLÍTICA
É TEMPO DE SEMEAR ESPERANÇA
No dia do Meio Ambiente vale refletir sobre a conjuntura política que vivemos, pois a composição dos futuros governantes expressará o futuro do ecossistema, dos rumos da sustentabilidade, da pureza das nossas águas. Pois um novo tempo na política brasileira surge e em nossas mãos está a semente da esperança. Os campos estão férteis e não podemos deixar as ervas daninha renascerem.
A velha maneira de se fazer política deve ser rejeitada, não podemos cometer os mesmo erros do passado. Vender voto é querer colher sem plantar. Observar as propostas é como o olhar do homem do campo que observa a melhor estação para o plantio. O voto é a semente que o eleitor tem em mãos e as propostas dos candidatos é a estação. Um voto dado sem considerar as propostas é lançar sementes fora do seu tempo, nesse caso esperar por boas colheitas é ilusão do semeador.
Políticos sem propostas é terra sem água e propostas sem conhecimentos de causas é chuva fora de época. Comprometer o seu o voto sem considerar propostas sérias, que preserve o meio ambiente, que promova sustentabilidade é semear no outono por não conhecer as estações.
É necessário estarmos atentos ao cenário político que se apresenta, para enxergarmos o bom tempo para semear. Escassez será a colheita do semeador iludido. Mas o lavrador atento prepara a terra e lança à semente em tempo oportuno, este não estará iludido, mas terá a consciência tranquila pelo dever cumprido.
Aguardemos o tempo certo de semear para a boa colheita, não nos precipitemos para não desperdiçarmos nossa “semente”, nosso voto!
Fique atento e não venda o seu voto! Não se comprometa antes do tempo oportuno!
Vote com a consciência e VAMOS SEMEAR ESPERANÇA!
Alto Paraíso de Goiás, 05 de junho de 2016.
Reflexão do amigo André Luis Gomes (André da Promoção Social).
...