TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pastelaria

Exames: Pastelaria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

REVOLUÇÃO DIGITAL

E-COMMERCE-NEGÓCIOS ELETRONICOS

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem cujo objetivo entender o que é o comercio eletrônico e a revolução digital com seus avanços em compras e vendas através da internet. Comércio eletrônico é a realização de negócios por meio eletrônico, tanto de produtos como de serviços, incluindo as atividades pré-venda como marketing e pós-venda como o suporte. Todas as atividades de compra ou venda realizadas eletronicamente podem ser consideradas como comércio eletrônico. Onde dispõe de inúmeras vantagens umas delas é ter seu próprio negocio aberto 24 horas que compõe varias alternativas para compra e venda.

O QUE É COMERCIO ELETRÔNICO, SUAS VANTAGENS E REVOLUÇÃO DIGITAL.

Comércio eletrônico é um comércio pela internet o famoso e-commerce. Pode ser definido como sendo a compra e a venda de informações, produtos e serviços através das redes de computadores, ou seja, ter uma loja virtual. Nosso mercado de trabalho tem revolucionado com o avanço da tecnologia, a revolução digital, que nos permite ter acesso a compras e vendas pelo o acesso a internet o que facilita o cotidiano dos nossos clientes. Onde as vantagens é o fácil acesso as lojas virtuais onde o cliente acessa de qualquer lugar e horário em que está disponível para fazer sua compra ou mesmo visitar a loja. Os processos comerciais online são integrados por um conjunto de atividades multidisciplinares como planejamento estratégico, mapeamento de processos, marketing, controle de estoque, tecnologias digitais, design, controle de qualidade, edição, vendas, atendimento ao cliente, pós-venda.

Para os clientes, o acesso direto aos fornecedores cria vantagens no preço dos produtos e comodidade para o acesso às mercadorias, o que lhes permite trocar o atendimento presencial pelo tratamento mediado por dispositivos e programas. Onde oferece produtos de acordo com a necessidade, descontos nas taxas de entregas e de compras, uma infraestrutura de serviços de rede para o consumidor. Onde o e-commerce é um mercado gigantesco onde seu maior desempenho é saber montar seu próprio negocio eletrônico, fazer com que você diminua sua aquisição de gastos e aumente sua produção apresentando um domínio sobre seu comercio e sua relação com o cliente.

A estrutura distribuída e integrada destas atividades permite que, na sucessão de encadeamentos e intermediações até o cliente final, o produtor possa também vender e distribuir seus produtos, mantendo relações diretas com o consumidor (B2C) e com outras organizações (B2B).

Percebe-se que o Brasil é vanguarda entre os países em desenvolvimento em relação ao alto nível de disponibilidade e efetiva usabilidade de negócios eletrônicos.

Dentre os diversos modelos de negócios eletrônicos existentes, a quase totalidade é aplicada em território nacional, quais sejam:

• B2B (Business to Business) – empresas realizando transações entre si;

• B2C (Business to Consumer) – empresas negociando com consumidores;

• C2C (Consumer to Consumer) – negócios entre consumidores;

• C2B (Consumer to Business) – consumidores negociando com empresas;

• B2G (Business to Governement) – empresas negociando com o Governo;

• G2B (Governement to Business) - referente àquelas iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para o provimento de informações e serviços aos investimentos e negócios, bem como de apoio à atratividade e desenvolvimento de negócios em uma região específica;

• G2C (Governement to Consumer) - referente àquelas iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para o provimento de informações e serviços aos cidadãos, bem como de interação direta entre o cidadão e o governo e inclusão digital, considerando tanto meios virtuais e/ou físicos;

• B2E (Business to Employee) – empresas realizando transações e/ou disponibilizando informações aos seus empregados; O motivo dessa ligação única se refere ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com