Peça De Penal
Ensaios: Peça De Penal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafaour • 5/3/2015 • 489 Palavras (2 Páginas) • 162 Visualizações
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ____ Vara Criminal da Comarca de Santos
Benedito, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da cédula de identidade nº ( ), inscrito no CPF sob o nº ( ), residente e domiciliado na rua (qualificação do endereço do autor da ação), vem por meio de seu advogado, conforme procuração em anexo, requerer à Vossa Excelência o pedido de
RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE
Visando declaração de nulidade do auto de prisão em flagrante nº com a correspondente expedição de alvará de soltura com o fundamento no art. 5º LXV, da Constituição Federal e no artigo 302 do Código de Processo Penal, pelas seguintes razões fáticas e jurídicas:
I – Dos Fatos:
O acusado foi preso em flagrante por ter “supostamente”, infringido as normas do artigo 121, II c.c artigo 14 ambos do Código Penal.
Em 07 de Fevereiro de 2015 , por volta das 22:00 horas a vítima e o acusado estavam no bar para assistir a uma partida de futebol de seus clubes , que são rivais.
Em determinado momento iniciou-se uma discussão entre eles, cujo o principal motivo eram seus respectivos times de futebol , onde a vítima desferiu primeiramente um cuspi na direção do acusado que prontamente sacou-lhe a arma de fogo e efetuou o disparo e fugindo do local .
O ofendido fora atendido pelo Serviço Móvel de Urgência e encaminhado para Santa Casa de Misericórdia de Santos para a retirada do projétil .
Foram feitas diligencias a fim de encontrar o acusado, não obtendo êxito.
No dia seguinte ao fato, por volta das 20:00 horas, o acusa apresentou-se munido de sua arma e o registro dela dentro do prazo de validade.
II- Do Direito
O que acontece que nenhuma das hipóteses do art. 302, CPP foram preenchidas para a ocorrência da prisão em flagrante delito, quais sejam:
Art. 302, CPP: Considera-se em flagrante delito quem:
I – está cometendo a infração legal;
II – acaba de cometê-la;
III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser ele autor da infração;
IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos, ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.
III – Do Pedido:
Ante o exposto, requer a Vossa Excelência, uma vez provada a inexistência de flagrante delito, determinar o relaxamento da prisão, colocando o indiciado em liberdade.
Que seja ouvido o representante do Ministério Público e expedindo-se o competente alvará de soltura.
Nesses termos,
Pede e espera deferimento.
Local, data.
...