TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Penal

Dissertações: Peça Penal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3º VARA DA JUSTIÇA FEDERAL DE BELO HORIZONTE-MG.

Rui Pimentel, devidamente qualificado nos autos da ação penal que o MP move em seu desfavor, vem por intermédio de seu advogado (procuração em anexo), com base/fulcro no art. 396 e 396 – A do CPP, apresentar

RESPOSTA À ACUSAÇÃO,

pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

Rui Pimentel foi denunciado pelo crime tributário previsto no art. 1º, I da Lei 8.137/90, por não recolher nos exercícios 2009 e 2010, uma quantia relativa ao imposto de renda.Ocorre que, em conformidade com os documentos em anexo, o réu, a época dos fatos, promoveu o parcelamento e o integral pagamento do referido valor, acrescidos de juros e correção monetária, efetuando parte do pagamento por meio de um empréstimo cedido por um amigo, João Batista.

Ora, como dispõe o art. 34 da Lei 9.249/95, e o art. 9º da Lei 10.684/03, opera-se a extinção da punibilidade pelo pagamento do tributo, restando impossível ao Estado, o exercício da prestação punitiva.

Assim, conforme documentos em anexo, resta demonstrado, desde logo, a extinção da punibilidade pelo crime cometido, devendo o acusado ser,desde já, na terminologia do CPP (obs. Desde já: quer dizer, desde este momento, doravante, ≠ do desde logo: quer dizer, desde aquele momento, a partir daquele momento) “absolvido sumariamente”, com base no art. 397, IV do CPP.

Em assim não entendendo, havendo a continuidade do feito, requer sejam as testemunhas do rol abaixo, intimadas para comparecer em audiência de instrução e julgamento a ser designada:

A- João Batista, residente à Rua Generoso, 32, BH-MG.

Diante do exposto, requer seja o réu absolvido nos termos do art. 397, IV do CPP, ou se assim não entender, a intimação da testemunha arrolada para comparecimento em audiência.

Termo em que pede deferimento.

Belo Horizonte 26 de agosto de 2011.

Advogado. OAB n.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com