Queixa Crime
Dissertações: Queixa Crime. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Frinhani • 25/5/2014 • 521 Palavras (3 Páginas) • 307 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE _________.
M.M.JUÍZ
José, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG. de nº ______, inscrito no CPF. sob o n° _______, residente endereço completo com CEP., por meio de seu advogado e bastante procurador (procuração doc. 01) que esta subscreve, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fulcro nos Artigos 41 , 520 do Código de Processo Penal e artigo 60 e seguintes da Lei 9.099/95, propor:
QUEIXA-CRIME
contra João, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG. de n°____, e inscrito sob o C.P.F . sob o n° _____, residente à endereço completo com CEP., e Antônio nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG. de n°____, e inscrito sob o C.P.F . sob o n° _____, residente à endereço completo com CEP., pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1. No dia ________, os querelados, diante de várias pessoas, em uma reunião de prestação de contas da empresa, no qual também estavam presentes os diretores e gerentes, imputaram ao querelante a conduta de grave ameaça ao contador da empresa, de não exercer sua função com regularidade de modo que os dados apresentados referentes aos lucros e perdas, não espelhavam a realidade e, que o mesmo agira assim, com o único propósito de se vingar da gerência, que o não promoveu ao posto almejado.
2. Os querelados imputaram tal acusação ao querelante mesmo tendo o conhecimento, de que o querelante era inocente de tal fato.
3. Imputaram ao querelante falsa acusação e conduta, no qual manchou sua reputação, honra, e deixou duvidoso o seu caráter perante todos da empresa, principalmente aos seus superiores que ali se encontravam presente. Tal acusação também atingiu a sua honra subjetiva gerando para si, grande desconforto pessoal.
4. Diante do exposto acima, os querelados cometeram as infrações tipificadas nos artigos 139 e 140 do Código Penal.
5. Portanto, requer o querelante, que Vossa Excelência, receba a presente Queixa-Crime e, após ouvido o representante do Ministério Público, se digne a citar os querelados para o processo, e final condenação.
Desde já, o querelante apresenta o rol de testemunhas.
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
Local e data,
Nome e assinatura do advogado.
OAB e n°
Rol de testemunhas.
1ª
Nome: _____________
RG. n° _____________
C.P.F . n° ___________
Endereço: ___________
2ª
Nome:
...