Relatorio Sobre Ameaças De Decaotação No Iraque
Artigos Científicos: Relatorio Sobre Ameaças De Decaotação No Iraque. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: larissacmas • 2/9/2014 • 513 Palavras (3 Páginas) • 242 Visualizações
Ameaça de decapitação de cristãos no norte do Iraque
No último mês de agosto do corrente ano, muitas foram as notícias que tomaram conta das redes sociais e sites de internet, ganhando grande repercussão o fato dos cristãos domiciliados no norte do Iraque estarem sofrendo ameaças de decapitação.
Embora este fato não tenha ganhado grande proporção na mídia televisiva, e talvez por isso muitas pessoas desconheçam a atual situação do Iraque, nos últimos dias essa notícia tomou conta da internet, a piedade do povo de diversos países tem suplicado por muitas orações aos ameaçados no referido país.
O ISIS – Estado Islâmico do Iraque, é um grupo jihadista ( ou seja, que luta a “Guerra Santa”) pela islamilação do mundo, isto é, desejam tornar o mundo inteiro adepto da religião islâmica. Atualmente, os jihadistas já controlam grande parte do Iraque e daí parte o ponto inicial desse fato que tem chocado a população do mundo inteiro.
Ocorre que nas áreas de seu domínio os jihadistas obrigam aos populares a se converterem ao islamismo, caso contrário são castigados da forma mais cruel que se possa existir, decapitação tem sido o castigo aos cristãos que não aderem ao movimento islâmico.
Um empresário caldeu-americano testemunhou o massacre e narrou cenas de terror vividas no país, onde militares do ISIS penduraram homens, estupraram e mataram mulheres e até mesmo decapitaram crianças das famílias cristãs.
“Eles estão decapitando sistematicamente crianças, mães e pais… Na verdade, há um parque em Mosul que eles tem usado para decapitar crianças e colocar suas cabeças em uma vara”. “Este é um genocídio em todos os sentidos. Eles estão matando todos os cristãos que veem” disse o empresário Arabo à CNN
No inicío desses surtos de violência no território Iraquiano, os componentes do ISIS afirmaram que seus atos violentos tinham como objetivo a eliminação completa de cristãos no país, para que ali apenas vivessem os adeptos a sua religião, qual seja, o islamismo. Por consequência dessa ameaça, milhares de cristãos fugiram da região em busca de não precisar optar por abandonar suas crenças contra sua vontade, e os poucos que permaneceram em áreas controladas pelos extremistas são forçados à conversão ao islamismo ou a consequência será a morte.
Há relatos ainda, de que em algumas áreas os cristãos tem a opção de pagar altos impostos ao ISIS em troca da sobrevivência com suas verdadeiras crenças, porém, trata-se apenas de um golpe de faixada, pois a realidade dos fatos é que após pagamento de altos impostos, os extremistas tomam as esposas e filhas dos cristãos e as tornam suas esposas, que obrigatoriamente são convertidas em muçulmanas, ou seja, mais uma vez a opção: ou se converte ou morre.
Muitos são os vídeos já publicados na internet que demostram os atos de terrorismo dos jihadistas.
Essa é a realidade vivida no Iraque nos últimos tempos, notícia que infelizmente não tomou ainda a proporção necessária, vê-se nesse país um total desrespeito ao homem, as suas crenças e principalmente ao seu direito acima de tudo de ser tratado com dignidade. Na verdade, o mundo não tem visto tanta maldade a tempo, um ato de pura covardia.
Referências
...