TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.736 Palavras (7 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – Uniderp

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DESAFIO PROFISSIONAL

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINAS: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Prof.ª Tutora EAD: Magda

Pelotas-RS

Março/2015


  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS NEGOCIADORES
  • Carlos Henrique, formado em administração, líder da associação de moradores, faz o estilo apaziguador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Possui a ideia de impedir a instalação da gravadora sendo contra a sua implantação, pois a mesma afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são idosos e crianças.
  • Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora, com grande experiência em negociação de empreendimentos, busca a liberação do empreendimento, com o posicionamento de que a gravadora trará benfeitorias ao bairro.
  1. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSÊNCIAIS DAS PARTES
  1. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
  • ESTILO: apaziguador
  • CARACTERÍSTICAS: Questionador preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, que na maioria são de pessoas idosas e crianças.
  • TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: usam-se técnicas de apaziguamento e insistência.

Associação de moradores, representada por Carlos Henrique, faz um estilo conservador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma ira aumentar o fluxo de pessoas estranhas no bairro, além de torna-lo inseguro e o barulho causado pela gravadora vai tirar a tranquilidade da vida dos moradores. É irredutível na implantação da gravadora, se posiciona desfavorável à implantação e por este motivo tenta modificar a visão dos empresários.  Citando que é uma localidade muito calma e não será favorável para tal empreendimento.

  1. GRAVADORA

  • ESTILO: Insistente
  • CARACTERÍSTICAS: Quer a implantação da gravadora para melhorar seus negócios.
  • TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: Insistência.

Como representante da Gravadora, procuro fazer um estilo mais insistente, tendo paciência e respeito, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação da gravadora, que será excelente, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais segurança, devido a aparelharem de som de alto valor que possuímos.

O Sr. Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do bairro, não aceita e esta com receio da construção da gravadora de musica, alegando que com a instalação desta ira tirar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trazendo insegurança aos moradores do bairro, devido à quantidade de pessoas estranhas que irão ao local informando que o transito ficara mais perigoso, pelo fato que vão circular mais veículos no local e assim perturbar. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas idosas e crianças, que precisam de tranquilidade para o descanso. Informando também que o bairro não precisa de empreendimento deste tipo para melhorar.

De outro lado, o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociação e intermediador da gravadora de musica, vem solicitar a liberação do empreendimento para instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem brigas, informa que com a instalação desta gravadora o progresso é eminente gerando empregos até mesmo as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para benfeitorias no bairro e que a negociação trará beneficio para todos.

  1. MAPEAMENTO DO PERFIL

  1. PERFIL DOS OPONENTES

Associação de moradores do bairro:

  • Líder: Carlos Henrique
  • Formação: Administrador
  • Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora
  • Alegação: Perturbação da Ordem Pública
  • Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito).
  • Informações relevantes: publico conservador e questionador, que preza pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas idosas e crianças.
  • Estímulos de Negociação: Tem a ideia irrelevante de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

  1. PERFIL DA GRAVADORA

Perfil do negociador:

  • Negociador: Jorge Andrade
  • Formação: estrategista de negócios /Experiência em negociar em meio a conflitos.
  • Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
  • Alegação: O Progresso é inevitável para melhorar a vida e a parte cultural dos moradores
  • Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos e acordo entre as partes.

  1. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não aceita e esta com receio da Construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, afetando a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local, o trânsito ficará mais perigoso pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar os moradores. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores é de crianças e de idosos ainda muito conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso. Por fim cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e mediador da empresa gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, e informa que com a instalação desta gravadora o progresso é inevitável, gerando empregos para os próprios moradores e muitos benefícios ao bairro. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja para o benefício de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (161.1 Kb)   docx (94.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com