Tarefas individuais de trabalho interdisciplinar
Projeto de pesquisa: Tarefas individuais de trabalho interdisciplinar. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: julianacrosa • 29/10/2014 • Projeto de pesquisa • 2.385 Palavras (10 Páginas) • 390 Visualizações
CANOAS
2014
trabalho TEXTUAL interdiciplinar individual
Trabalho de Tecnologia em Processos Gerenciais apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão de custos, Metodologia Científica, Seminário Interdiciplinar II.
Orientador: Prof. Marcos Roberto Marques, Karen Hiramatsu Manganotti, Edilson Gonçalves Moreira, Regina Celia Adamuz, Henry Tetsuji Nonaka.
Canoas
2014
Introdução.
O objetivo do trabalho Interdiciplinar Individual é obter maiores informações analisar o planejamento e funcionamento de uma rede franquiada , para que possa expandir no mercado de trabalho, aprimorar nosso conhecimentos nas diciplinas .Obtendo noções sobre Fundamentos de Marketing ferramentas de franquias e as melhores Normas .
Com isto o diagnóstico organizacional vem com a extrema importância e crucial de alinhar processos organizacionais ás necessidades de melhoria da qualidade como um todo, seguindo com o melhor metodo de custeio para determinadas redes de franquias .
Resumo
Os achados desse estudo mostram-se exequiveis exploratória descritiva marketing, diagnóstico organizacional e gestão de custos possibilitou o aprimoramento de conhecermos e aperfeiçoar a pratica gerencial aumentando o nosso grau de profissionalismo em uma rede de franquias. Objetivando subsidiar a tomada de decisão de forma segura para o gestor , aumentando a vantagem na competitividade através da estrategia de marketing pautadas em um posicionamento adequado ao
cenário em que a organização se insere. Permitindo o redesenho dos processos, na busca do melhor desempenho.Dessa forma, o perfil do franqueado influência, de maneira direta e decisiva.
Procuramos visar o melhor metodo de custo, de marketing e diagnóstico de uma franqueadora para obtermos melhor resultado e sucesso de nossas empresas.
Trabalho Interdiciplinar Individual Quesitos Desafios.
A ferramenta e estabelecer indicadores que permite os cumprimentos de metas e avaliar o nível de cada produtividade e mensurar a percepção de qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelas redes de franquias e sua principal função e o processo de fluxo de trabalho com base das informações reduzindo custos e aumentar a produtividade fazendo mais com menos.
A lei de Pareto (ou princípio 80/20 como preferir chamar) foi criada pelo economista italiano Vilfredo Pareto. Esta lei diz que: 80% das conseqüências advêm de 20% das causas. Para que o leitor entenda mais facilmente vou lhe dar alguns exemplos. Segundo o economista italiano: 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países ou que 80% da receita de uma empresa provém de 20% dos clientes. As percentagens podem variar entre 85/15 ou 75/25, dependo dos problemas analisados. Mas a verdade é que dificilmente fogem a esta proporção.
Temos em nosso mercado muitas dificuldades de venda, pois a concorrência esta grande fazendo seu diferencial você pode conquistar seus clientes e assim se tornando fixos, pois custa muito caro adquirir novos clientes e mantendo os mesmos se tornas mais barato sendo assim, utilizando as características de boa qualidade como
treinamentos, estar de acordo com a comunicação visual, encontrar pessoas que se dedicam em seu produto e que estejam dispostos a trabalhar nele investindo o seu tempo e o principal e o cumprimento de prazos, pois o marketing pós - venda e um diferencial que esta se destacando no mercado com muita importância e freqüência é o que está salvando as vendas de algumas determinadas empresas.
Com a competitividade crescente em todos os setores empresariais, a avaliação empresarial é uma fonte de diversos estudos, pesquisas e discussões no meio empresarial, assim, o diagnóstico organizacional é imprescindível para o desenvolvimento das empresas de forma isolada e como pertencente a um sistema de gestão. A palavra diagnóstico significa ação de examinar, discernir, conhecer e no mundo empresarial, não é diferente, pois diagnosticar significa conhecer e avaliar diversos fatores empresariais. Diagnóstico organizacional é um mecanismo que visa avaliar e detectar nas organizações o desempenho ou falhas que comprometem o crescimento e desenvolvimento das empresas ou setores. O diagnóstico organizacional visa também a avaliação dos modelos de gestão e posterior implantação de modelos, sistemas e métodos.
O diagnóstico organizacional na empresa nada mais é do que uma atividade empresarial de importância crucial, pois busca discutir questões relevantes para a empresa no médio e longo prazo e que tem conseqüências táticas, estratégicas e até operacionais. As empresas podem realizar seu diagnóstico organizacional a partir de pesquisas, relatórios, levantamentos que podem trazer consigo dados estatísticos e informações imprescindíveis para a avaliação empresarial. Este diagnóstico organizacional pode nortear diversos setores da
empresa: gestão da produção, vendas, contabilidade, compras, Recursos Humanos e etc. A função do diagnóstico organizacional, portanto é estruturar de forma viável, sistemática e organizada soluções para os problemas empresariais. Devido á importância de um diagnóstico organizacional, empresas de todos os setores e portes devem realizar diagnósticos.
A realização de diagnóstico organizacional deve ser uma atividade organizada, estruturada e que avalie setores em um espaço de tempo. Ou seja, a empresa pode e deve realizar diagnóstico nos seus vários departamentos. O diagnóstico deverá ser realizado também para avaliação de processos, negócios e seus respectivos desempenhos. Os vários tipos de diagnóstico organizacional são:
-Diagnóstico geral: como o nome já sugere, o diagnóstico geral contempla todas as áreas da empresa, com intuito de analisar fatos, dados, levantamento de números e outros.
-Diagnóstico financeiro: o diagnóstico financeiro se detém a levantar apenas dados financeiros, com análise de balanços, com exame de documentos financeiros e contábeis, como balanços, demonstrativos e avaliação geral de ativos, passivos, reservas, lucros, prejuízos e outros. O diagnóstico financeiro deve ser realizado em um espaço de três anos, para esse diagnóstico podem ser utilizados não somente documento contábil, mas também documentos como relatórios, planilhas, anotações
...