Tipologia Criminal
Artigo: Tipologia Criminal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Joicegoomes • 27/10/2013 • 691 Palavras (3 Páginas) • 648 Visualizações
FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA
JOICE MEURYLLIN GOMES BEZERRA
PRISCILA ALMEIDA SANTOS
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS:
FILMES MAR ADENTRO E NUEVE REINAS
CARUARU
2013
FACULDADE VALE DO IPOJUCA
JOICE MEURYLLIN GOMES BEZERRA
PRISCILA ALMEIDA SANTOS
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS:
FILMES MAR ADENTRO E NUEVE REINAS
Relatório apresentado ao Professor Moisés Feitosa Bonifácio, do curso de Direito da Devry, como requisito avaliativo.
CARUARU
2013
TIPOLOGIAS CRIMINAIS – NUEVE REINAS
Cena da Loja de Conveniência – Estelionato (Art. 171)
Cena do Apartamento – Falsa Identidade (Art. 307)
Cena do Restaurante – Estelionato (Art. 171)
Cena da Banca de Jornal – Furto (Art. 155)
Cena com o Falsificador dos Selos – Falsificação de Selo ou Sinal Público (Art. 296) Violação de Direito Autoral (Art.184)
Cena com o Vendedor de Produtos Falsificados – Contrabando (Art. 334) Receptação (Art. 180)
INTERPRETAÇÕES
A primeira interpretação que podemos ter do filme Nueve Reinas, é que Marcos pretende dá um golpe em Juan, mas esse é mais esperto e não cai nas suas investidas. E a segunda é que Juan, o tempo todo estava tramando com o seu “sócio”, nada do que acontecia no filme era coincidência, mas sim propositalmente.
TIPOLOGIAS CRIMINAIS – MAR ADENTRO
Eutanásia x Suicídio Assistido
INTERPRETAÇÕES
Suicídio assistido ou eutanásia passiva, é quando o médico ou qualquer pessoa do relacionamento do paciente lhe provê todo o material necessário para que se suicide, mas não realiza ativamente o ato final. Ela somente se assegura de que a dose ministrada irá matar e faz com que o paciente a aplique em si mesmo.
O caso do espanhol Ramón Sampedro, retratado no filme “Mar Adentro”, se encaixa no exemplo. Tetraplégico devido a uma grande queda no mar, ele passa a vida lutando pelo direito à eutanásia e, no momento em que não o consegue perante a lei, faz com que seus amigos lhe deem os meios de se suicidar, já que não pode fazer sozinho. Para não incriminá-los, faz com que cada um ministre um pequeno ato para culminar na solução final
...